Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

29 de junho de 2011

Lesões causadas pela radiação


A exposição à radiação produz dois tipos de lesão: a lesão aguda (imediata) e a lesão crônica (tardia). As síndromes de radiação aguda podem afetar diferentes órgãos.
 Em geral, a radiação refere-se a ondas ou partículas de alta energia emitidas por fontes naturais ou artificiais (produzidos pelo homem). A lesão tissular pode ser causada pela breve exposição a níveis elevados de radiação ou pela exposição prolongada a níveis baixos. Alguns efeitos adversos da radiação duram apenas pouco tempo; outros causam doenças crônicas. Os efeitos iniciais de doses altas de radiação tornam-se evidentes minutos ou dias após a exposição. Os efeitos tardios podem tornar-se evidentes apenas semanas, meses ou mesmo anos mais tarde. As mutações do material genético celular dos órgãos sexuais podem tornar-se evidentes somente quando uma pessoa exposta à radiação tiver filhos com defeitos genéticos.
A exposição prolongada ou repetida a baixas doses de radiação de implantes radioativos ou fontes externas pode causar amenorréia (interrupção da menstruação), redução da fertilidade em homens e mulheres, diminuição da libido (impulso sexual) nas mulheres, catarata e anemia (redução da quantidade de eritrócitos), leucopenia (redução da quantidade de leucócitos) e trombocitopenia (redução da quantidade de plaquetas). Doses muito elevadas em áreas limitadas do corpo causam perda de cabelo, descamação da pele e formação de úlceras, calos, aranhas vasculares (pequenas áreas avermelhadas constituídas por vasos sangüíneos dilatados localizados imediatamente abaixo da superfície cutânea). Com o passar do tempo, essa exposição pode causar câncer de pele (carcinoma epidermóide). Pode ocorrer a formação de tumores ósseos anos após a ingestão de determinados compostos radioativos (p.ex., sais de rádio).

26 de junho de 2011

Precisamos superar nossos problemas e nunca DEIXAR de sonhar.



      È verdade que às vezes nos sentimos inúteis, sem razão, sem sonhos, sem nada...
      Mas o mundo dá muitas voltas.
      Tente, tenha fé, não desista, confie em Deus.
      Por que guerra, se precisamos de paz?
      Por que chorar, se precisamos sorrir?
      Por que desejar a morte, se precisamos VIVER!
      Invente, crie, faça acontecer...
      Não deixe a esperança abandonar você.
      JBfilho

24 de junho de 2011

A importância do sono

Dormir mal é um pesadelo que persegue muita gente, e não perturba só enquanto você está rolando na cama. O sono, que não vem à noite, insiste em incomodar o insone por todo o dia e além de roubar a disposição, pode levar também a saúde.Dormir bem é essencial para a saúde, mas ao menos um terço da população mundial apresenta dificuldades na hora de dormir.
Aqui no Brasil, o número é parecido. 30% da população sofre com o problema.A média recomendada de horas de sono noturno é de 8 horas.Ficar sem dormir diminui a atenção e a capacidade de se concentrar. Você pode cometer erros que vão custar muito caro.
           A privação do sono também pode causar outros problemas à saúde.Quando dormimos, os hormônios do apetite e da saciedade são regulados, e quem dorme mal pode acabar ganhando peso.Outro problema é o aumento do risco de infecções e tumores, já que a falta de sono diminui as defesas do organismo.
           Pessoas que dormem mal têm mais chances de desenvolver a depressão.Nos homens, ficar sem dormir pode causar até disfunção erétil.Para quem sofre de insônia crônica, que dura mais de um ano e não tem relação com outros problemas, a solução é procurar ajuda especializada.
http://noticias.r7.com/e-ai-doutor/assuntos/saude/historia-principal-a-importancia-do-sono/            

Evite o uso do Celular dentro do elevador

         Nunca devemos utilizar o celular dentro de veículos ou elevadores. Se recebemos ou emitimos chamadas nestes lugares, o mais provável é que estejamos sendo irradiados 100 vezes mais que o habitual. Para atravessar as paredes de metal, o celular emite em sua máxima potência. Quanto a maior sua potência de emissão, maior perigo de que os nossos neurônios estejam sendo excessivamente esquentados pela radiação térmica do aparelho. 

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0CC0QFjAA&url=http%3A%2F%2Fwww.prmg.mpf.gov.br%2Finstituicao%2Farquivos%2520%2Finicial_acp_celulares&ei=cYW_UOn6BYiQ9QSim4HgDg&usg=AFQjCNEjN-chDFfhsQKOus65sE1KGgv8dw 

http://www.youtube.com/watch?v=BtQBJ_srs7k 
http://www.youtube.com/watch?v=p05Jcx4wWxI 
http://www.youtube.com/watch?v=STnNK
http://www.youtube.com/watch?v=N49bxYAp4mg

 http://www.youtube.com/watch?v=v6H89JZkq3Q

23 de junho de 2011

O Perigo do Gás Radônio

       O radônio, um gás radioativo de origem natural e se forma durante a transformação do Urânio-238 em chumbo, e é a segunda maior causa de câncer de pulmão no mundo, atrás apenas do tabaco.
       Os cientistas atribuem a esse gás radioativo entre 10 e 15% dos casos de câncer de pulmão, número que sobe para 25% quando se trata de fumantes, (DADOS OMS – Organização Mundial da Saúde). Os átomos de radônio têm uma vida relativamente curta (em média 4 dias) e se tornam átomos de chumbo após alguns dias. No entanto, enquanto é um átomo de radônio, ele é um gás. Dessa forma, consegue penetrar pelo solo e se misturar ao ar de uma casa. A principal maneira que o radônio usa para entrar em uma casa é por meio do alicerce (espaços entre o solo e o assoalho, porões).
       O grau de exposição ao radônio aumenta em ambientes ou edifícios fechados e esse gás penetra nas casas por fissuras no concreto, rachaduras no assoalho de porões, drenos, bombas de esgoto, solo exposto, pontos de ligação da construção (entre o chão e a parede – argamassa), buracos no chão, pequenos poros nos muros ou pelo encanamento. Ele é muito comum onde temos materiais de construção à base de granito.
Os níveis de radônio em uma casa comum são de cerca de 1,25 picocuries/litro de ar (pCi/L). Se um teste revelar níveis de 4 pCi/L ou maiores, algo deve ser feito para reduzir esse nível;
       A concentração deste gás radioativo pode ser reduzida de maneira imediata deixando as janelas abertas e permitindo a circulação do ar, criando sistemas de ventilação ou instalando exaustores. Isto é essencial quando temos casas com porões úmidos e gateiras (buracos abaixo da laje) com pouca ventilação e aberturas;
      A OMS destaca que, em um estudo efetuado em casas no ano 2000, Suécia, Noruega, Finlândia e República Tcheca eram os países onde foi detectada a maior presença de radônio.
      No Brasil ainda não se tem estudos e nem dados estatísticos sobre os malefícios deste gás.Porém, em nossos projetos de consultoria, temos encontrado aqui no Brasil uma grande gama de residências e prédios com a presença de radônio.
      Ainda não há nenhum estudo específico sobre os efeitos causados à curto prazo pelo radônio. A longo prazo e em alta quantidade provoca câncer de Pulmão. Um outro fator é que ele se transforma em chumbo que pode causar vários problemas.

CASAS FEITAS EM ATERROS SOB MANGUES

Locais com solos com muita matéria orgânica em decomposição, como os de mangue, são extremamente insalubres para o ser humano. As bactérias, para decomporem a matéria orgânica que está no solo, consomem muito oxigênio, e liberam grande quantidade de CO2. Esta condição, gera, o que chamamos uma condição iônica desfavorável, pois toda fonte que está no ambiente, e é rica em elétrons e energia vital, é também consumida para fomentar o consumo destas bactérias. Assim, nosso corpo humano, rico em elétrons e energia vital, perde com mais velocidade e intensidade sua vitalidade.
Por isso é temeroso construir habitações e empreendimentos em cima deste tipo de solo sem um prévio reequilíbrio dos aspectos ionizantes.
Quando temos ambientes que roubam vitalidade como estes, há grande probabilidade do surgimento de problemas de doenças, cansaço físico, irritação, insônia entre outras coisas.

16 de junho de 2011

Entendendo a Esquizofrenia

Esquizofrenia é doença grave ninguém duvida, pois afeta as emoções, o pensamento, as percepções e o comportamento. A esquizofrenia caracteriza-se por uma grave desestruturação psíquica, em que a pessoa perde a capacidade de integrar suas emoções e sentimentos com seus pensamentos, podendo apresentar crenças irreais (delírios), percepções falsas do ambiente (alucinações) e comportamentos que revelam a perda do juízo crítico. A doença produz também dificuldades sociais, como as relacionadas ao trabalho e relacionamento, com a interrupção das atividades produtivas da pessoa.

Quais os sintomas?

Sintomas iniciais - Os sintomas iniciais ou prodrômicos são facilmente confundidos com depressão e ansiedade.
Sintomas positivos - Crenças fantasiosas (delírios) e falsas percepções (alucinações) dominam a consciência da pessoa, que passa a ter dificuldades em discernir a fantasia da realidade, com alterações do comportamento que revelam um juízo crítico comprometido.
Sintomas negativos - Confundidos com preguiça e má vontade, os sintomas negativos são aspectos importantes na doença e que dominam o quadro crônico.
Sintomas da cognição - Alterações da atenção e memória, dificuldade de planejamento e para tomar decisões.
Sintomas neurológicos - Trejeitos, tiques motores, atitude mais estabanada ou movimentos finos descoordenados são sinais neurológicos que podem estar presentes em alguns casos de esquizofrenia.

Teoria causal - A teoria mais aceita é a do estresse-diátese, que se apóia em dois pilares, o genético e o ambiental. Os fatores ambientais ativariam genes de predisposição à doença que a pessoa herdou, causando problemas para o desenvolvimento e maturação do cérebro. O resultado final seria uma desconexão entre neurônios de diferentes áreas cerebrais, que levaria a um processamento diferente das informações e maior vulnerabilidade da pessoa ao estresse...
Os fatores ambientais de risco interferem em processos do desenvolvimento e maturação cerebral, ativando genes de susceptibilidade para a esquizofrenia e causando alterações cerebrais sutis, como a desconexão entre neurônios. Esta é a base para que disfunções cognitivas e sintomas positivos e negativos da esquizofrenia se desenvolvam.
 Seria como se o cérebro possuísse vários curto-circuitos e diferentes áreas tivessem maior dificuldade para trocar informações entre si, gerando erros no processamento e limitações cognitivas e emocionais. Isso explica, em parte, a vulnerabilidade dos pacientes ao estresse e sua dificuldade para lidar com situações que geram maior sobrecarga.
E tais sintomas podem ser aumentados quando a pessoa se encontra em um ambiente com emanações de radiações quer seja Eletromagnéticas, Telúricas, Hartamm e Curry.



15 de junho de 2011

Sua casa foi construida sobre o esgoto?


Em geral as moradias não são projetadas pensando-se em evitar as emissões de energias negativas em seus moradores, principalmente as casas. Um dos grandes perigos invisíveis são as REDES DE ESGOTOS, CAIXAS DE GORDURA E CANOS QUE SÃO INSTALADOS NO SUBSOLO.
Quando usamos a pia do banheiro, abrimos o chuveiro, damos descarga, usamos a pia da cozinha, lavamos roupas, limpamos o chão... jogamos todos os dejetos e sujeiras por ralo e canos abaixo. Toda essa água suja tem seus destinos, ou a caixa de gordura ou a caixa de esgoto, que são conduzidas para os canos e reservatórios de esgotos sanitários.
Toda essa sujeira que não nos serve mais, fica depositada nestas caixas ou canos e a cada vez que usamos todos aqueles itens mencionados acima, jogamos novos dejetos. E assim são todos os dias. Ficamos com um reservatório permanente de esgoto e gorduras em casa.
Todo esse material acumulado e renovado a cada uso emitem uma energia de putrefação, de decomposição, portanto uma energia negativa, você não vê mais seu corpo sente. Exemplo: insônia, dores de cabeça e no corpo, doenças degenerativas, formigamento no corpo, falta de concentração, indisposição entre outros males. 
Nós temos dispositivos que neutralizam os efeitos malésficos provocados por esses ambientes, deixando seu lar livre de tais distúrbios. Teste e comprove, caso não perceba a eficiência do produto poderá fazer a devolução, desde que esteja em boas condições.
http://www.e-familyblog.com/blog.php?user=casaesaude&note=22565

13 de junho de 2011

Observe o comportamento do seu animal



Há certos lugares, às vezes até de nossa própria casa, em que nos sentimos inexplicavelmente cansados, de mau humor ou com dificuldade para organizar as idéias.
O motivo está nas radiações geopatogênicas ou telúricas – energias que vêm do interior da Terra e agem negativamente sobre os seres vivos, provocando alterações no organismo.
Mas que radiações são essas e até que ponto elas podem nos prejudicar? Segundo o alemão Pablo Frölich, presidente da Fundação para a Proteção contra as Radiações Terrestres, sediada na Suíça, elas existem no cosmo, a exemplo das ondas magnéticas ou de rádio.
Só que, ao contrário desta, as geopatogênicas formam espécies de cortinas, cada qual com 20 a 25 centímetros de largura, que cobrem toda a Terra e se acumulam no lençóis de água, nas dobras e falhas geológicas situadas no subsolo e em camadas mais profundas, de onde são irradiadas para a superfície do planeta.
Em contato com os seres vivos, essas energias provocam alterações químicas que podem causar nervosismo, simples mudanças no comportamento, depressões profundas e até doenças como o câncer.
Observação de animais: o gato sente-se bem junto às energias telúricas. Por isso, os locais onde eles costumam ficar seguramente têm essas energias. O cachorro, ao contrário, foge delas. Uiva, chora, mostra nervosismo e inquietação, quando exposto a elas.
Reações orgânicas: se você costuma sentir formigamentos em determinadas regiões do corpo ao permanecer em certos locais, evite-os.
Outra forma de localizar essas energias é parar em algum ponto da casa ou do local de trabalho e levantar o braço até à altura do ombro, pedindo a alguém para baixá-lo, enquanto você faz força para mantê-lo erguido.
Se houver radiação, seu organismo perde imediatamente 70% da vitalidade e seu braço é baixado facilmente. Se não houver, você terá forças para resistir à pressão exercida pela pessoa que está tentando baixá-lo.

http://www.cepran.com.br/acervo/impressa/revistadestino/20-06-1990/texto.htm

http://www.reporternet.jor.br/o-perigo-que-mora-ao-seu-lado/

9 de junho de 2011

COMO É POSSIVEL DETECTAR ÁGUA NO SUBSOLO

TODO CORPO ANIMADO OU NÃO EMITE ENERGIA

Treinamento Termográfico
Todo corpo seja ele inanimado ou animado, que esteja acima de 0º Kelvin (-273º C), emite uma energia de sua superfície. Esta energia se dá devido à movimentação dos átomos e moléculas da superfície dos objetos. A energia emitida se propaga através de ondas eletromagnéticas pelo ar ou por qualquer outro meio condução. A quantidade de energia esta relacionada diretamente com sua temperatura.
Todos os objetos e seres que encontramos no nosso dia a dia emitem energia térmica, mesmo um cubo de gelo. Quanto mais quente é um objeto, mais energia térmica emite.
Propriedades Elétricas da Àgua
A água pura e sem íons é um excelente isolante elétrico, mas nem mesmo a água “deionizada” é completamente sem íons. A água sofre auto-ionização a qualquer temperatura acima do zero absoluto. Além disso, por ser um solvente de grande eficiência, quase sempre apresenta algum soluto dissolvido, mais freqüentemente um sal. Se a água contiver mesmo uma pequena quantidade de tal tipo de impureza, poderá conduzir eletricidade, pois as impurezas como o sal se separam em íons livres numa solução aquosa pela qual uma corrente elétrica pode fluir. 
Sistemas Sensoriais
Diferentes espécies de animais tem diferentes modalidades sensoriais e estes são sensíveis as gamas de estimulações distintas das dos ser humano. Existe uma série de mudanças energéticas ambientais que não nos damos conta delas ( a não ser que utilizemos instrumentos artificiais); mais outros animais possuem células especializadas na detecção dessas variedades energéticas a que nós somos insensíveis.
Por essa razão é possível por meio da Radiestesia (sensibilidade a radiação) detectar as Radiações Eletromagnéticas e Geopatogênicas ou telúricas. 


http://w3.ualg.pt/~lfaisca/Cognitiva%20I/T03_PC_Sensorysystems.pdf

http://www.institutoeficaz.com.br/revistacientifica/wp-content/uploads/2011/02/Jos%C3%A9-Pizetta.pdf

http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%81gua_%28subst%C3%A2ncia%29

 http://www.ebah.com.br/content/ABAAABFvUAH/termografia

8 de junho de 2011

Cuidado com as Radiações ionizantes e a não-ionizantes


   











Conforme Durán (2003, pg. 203) as radiações não-ionizantes provoca diversas influências, como, por exemplo: Cardiovasculares-produzindo alteração do ritmo cardíaco; Endocrínicos-produzindo mudanças histológicas na glândula tireóide; Imunológicos- produzindo mudanças transientes e inconsistentes na integridade funcional do sistema de defesa imunológico; Teratogênicos campos intensos estão associados, com certo grau de confiança, na indução de teratogêneses.        
O mesmo doutrinador afirma que as radiações não-ionizantes ainda provoca influências sob o sistema nervoso e sob comportamento, como o efeito das correntes contínuas fracas no crescimento de neurônios e a exposição prolongada a certos campos eletromagnéticos podem incrementar a incidência da depressão. Nas células, produzindo alterações na permeabilidade dos elementos eletropositivos plasmáticos; diminuição dos eritrócitos; alteração do metabolismo energético; alteração da razão de crescimento dos microorganismos; liberação de Ca2+ de células in vitro; orientação de neurites; incremento da reprodução; alteração da permeabilidade da membrana; fusão celular; diminuição celular, etc.
Durán salienta sobre as radiações ionizantes, onde os efeitos biológicos deste tipo de radiação podem ser diretos ou indiretos. Os efeitos diretos são as mudanças que aparecem como resultado da absorção da energia irradiada pelas moléculas. Os efeitos indiretos são as mudanças das moléculas em uma solução, devido aos produtos da radiólise da água ou outra solução, e não pela absorção de energia pelas moléculas em estudo.
É necessário destacar que nas crianças que conseguem sobreviver aos efeitos danificadores da radiação, os danos se manifestam na forma de várias malformações, retardando o desenvolvimento físico e mental. As malformações mais freqüentes são: microcefalia, hidrocefalia e anomalias no desenvolvimento cardíaco.
Conforme Emico Okuno (1999)  uma exposição do organismo à radiação pode desencadear uma série de reações, que poderão resultar até mesmo na morte do organismo ou na indução de mutações em seu material genético .Todos nós devemos tomar muita precaução ao lidar com radiação, principalmente os trabalhadores, para limitar os riscos e prevenir acidentes.
Durán, José Enrique Rodas -  Biofísica – fundamentos e aplicações - São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2003 - 5ª reimpressão – setembro 2008
http://www.youtube.com/watch?v=BtQBJ_srs7k 
http://www.youtube.com/watch?v=p05Jcx4wWxI  
http://www.youtube.com/watch?v=STnNK_yXaXs  
http://www.youtube.com/watch?v=wsKZSkQUxG8&feature=related 

Problemas com a TIREÓIDE

O câncer de tireóide pode ocorrer em qualquer faixa etária, embora seja mais comum após os 30 anos e sua agressividade aumenta significativamente em pacientes mais velhos. A maioria dos pacientes apresentam com um nódulo em sua tireóide, que geralmente não causa sintomas. O câncer de tireóide é mais comum em pessoas que têm uma história de exposição da glândula tireóide à radiação, têm uma história familiar de câncer de tireóide, e são mais de 40 anos de idade. No entanto, para a maioria dos pacientes, não sabemos a razão específica para que eles desenvolvem tireóide câncer.
http://www.cura-cancer.com/pt/conselho-1105966.htm

6 de junho de 2011

Surto de bactéria na Alemanha é 'muito severo', alerta OMS

O surto de Escherichia coli (E.coli) na Alemanha, que matou 15 pessoas até agora, foi classificado como "muito severo" pela OMS (Organização Mundial de Saúde ).
A imprensa local informa que há cerca de 1,2 mil casos suspeitos de contaminação com E.coli. Os casos de contaminação registrados até agora abrangem principalmente mulheres adultas. Em ocorrências anteriores, idosos foram mais afetados.
A bactéria causa diarreia e pode provocar a chamada síndrome hemolítica urêmica (HUS, na sigla em inglês), que causa diarreia hemorrágica e danos sérios ao fígado, o que, em alguns casos, leva à morte. A presença da E.coli na água ou em alimentos indica que houve contaminação de origem fecal. As informações são da Dow Jones.
http://noticias.r7.com/saude/noticias/surto-de-bacteria-na-alemanha-e-muito-severo-alerta-oms-20110531.html

http://noticias.r7.com/saude/noticias/surto-de-infeccoes-intestinais-deve-piorar-dizem-autoridades-alemas-20110531.html 

4 de junho de 2011

Radiação de telefones celulares pode causar câncer, diz braço da OMS

A radiação eletromagnética vinda de telefones celulares pode causar um tipo de câncer no cérebro, de acordo com anúncio feito nessa terça-feira (31), na França, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer (Iarc, na sigla em inglês), um braço da Organização Mundial de Saúde (OMS). A agência, no entanto, ressaltou que, até agora, não foram registrados casos de problemas de saúde ligados ao uso do aparelho. O anúncio foi feito a partir da revisão de estudos médicos sobre o tema, feita por um grupo de 31 cientistas de 14 países. Os pesquisadores colocaram a radiação dos telefones móveis no mesmo nível de perigo que a emissão de gases vinda de automóveis, o chumbo e o clorofórmio, o "grupo 2-B", "possivelmente carcinogênico para humanos". O grupo afirma que há evidências "limitadas" de aumento de risco para gliomas e neuromas -- o suficiente para a classificação no grupo 2-B, segundo o cientista Jonathan Samet, da Universidade do Sul da Califórnia, presidente do grupo de trabalho da Iarc.  "A conclusão é de que pode haver algum risco e portanto precisamos ficar atentos para um elo entre celulares e câncer", afirmou ele em nota. Os cientistas não quantificaram o risco, mas Samet informou que um dos estudos analisados apresentou um risco aumentado de 40% para gliomas entre as pessoas que usavam celulares em média por 30 minutos por dia ao longo de 10 anos.
http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=233672&tipo=0
http://www.saudeetrabalho.com.br/t-riscos-fisicos_radiacoes_nao_ionizantes.php


3 de junho de 2011

Como funciona os dispositivos ANTI-RADIAÇÃO - MARCON

Após anos de pesquisas, o Cepran oferece uma linha de produtos que filtram as radiações eletromagnéticas e geopatogênicas.
Desenvolvido em parceria com cientistas e especialistas da Alemanha, Suíça, Espanha e França, os equipamentos Cepran são testados constantemente para cada vez mais acompanhar as novas gamas de radiações que surgem nessa era de poluição eletromagnética todos eles realizados sob o comando do Dr. Karl Uiblacker, um dos responsáveis pela desativação de 27 usinas nucleares na Alemanha.
Nos mais variados moldes, produzimos um equipamento específico de acordo com cada avaliação feita por nossa equipe e de acordo exigências de estética do cliente, seja empresa, residência, escritório, fazenda ou indústria.
http://www.cepran.com.br/produtos_e_servicos/index.htm 

Cuidado com as Radiações Eletromagnéticas

Os estudos dos efeitos biológicos das ondas eletromagnéticas são de extrema importância. O celular, por exemplo, está cada vez mais presente no dia-a-dia da população em geral. Esses efeitos podem ser divididos em ionizantes (térmico) e não-ionizantes (não térmicos). As radiações não-ionizantes despertam interesse devido ao fato de serem não apenas absorvidas pela pele, mas podendo penetrar tecidos do interior do corpo que não possuem terminações nervosas sensíveis ao calor.
Mais preocupantes do que as radiações eletromagnéticas emitidas pelo sistema de telefonia celular são as emissões das antenas de rádio e televisão, concentradas em torres localizadas nos pontos altos das cidades.

Ajude a Ong Reviver a Cuidar dos Idosos


Quem somos
 
Retribuir aos idosos tudo o que já fizeram às novas gerações sem esquecer a importância do meio em que vivem. Com essa idéia na cabeça e a vontade de fazer, teve início a Associação Reviver. Fundada em 2008, por Luzia Massuco Inoue, a entidade promove e incentiva a convivência, respeito e valorização dos idosos, mobilizando a sociedade para questões da saúde ambiental e humana.

2 de junho de 2011

Cuidado com as REDES de ALTA TENSÃO


Existem também fazendas e sítios onde as plantas não crescem, as frutas ficam bichadas e os animais adoecem com muita facilidade. São em geral lugares próximos a fios de alta tensão ou de torres transmissoras, ou então sob influências geopatogênicas; já se desenvolvem no Brasil, inclusive na Serra da Cantareira, estudos e pesquisas sobre a influência nociva de antenas transmissoras e de repetidoras de celular na fauna e na flora. Já se constatou que interferem no metabolismo dos animais e, sem dúvida, a flora também é atingida, mas ainda não se sabe quanto.
Na Suécia, por exemplo, estudos realizados em Estocolmo mostram a relação entre o câncer infantil e a exposição aos campos magnéticos induzidos por uma rede elétrica nessa capital.Em estudo realizado em 250 moradias, os pesquisadores da Universidade do Colorado comprovaram que o índice de mortalidade provocada por certos tipos de câncer, como a leucemia, é significativamente alto entre pessoas que vivem num raio de 40 m dos cabos de alta tensão.
Nas crianças, a influência das energias negativas provocada sobretudo pela proximidade das torres manifesta-se na dificuldade de assimilação e em comportamento fora do normal, como dislexia, insônia, agressividade; em doenças como disritmia e mongolismo. Há casos de bebês que morrem logo nos primeiros meses sem explicação aparente; em gestantes manifestam-se sérios distúrbios que afetam a formação e desenvolvimento do feto em virtude da alteração do DNA, além de hemorragias e mesmo aborto.

1 de junho de 2011

Linhas de alta tensão - perigo para a saúde


Estudos científicos alertam para os perigos de viver ao lado de linhas de alta tensão. Maior incidência de leucemia nas crianças, partos prematuros ou uma simples dor de cabeça são os riscos apontados por alguns cientistas.
Estudos recentes, realizados pela Universidade de Oxford, em Inglaterra, concluíram que as crianças que vivam a menos de 100 metros de uma linha de alta tensão manifestam uma taxa de leucemia 2,7 vezes maior do que a generalidade das crianças. Outros trabalhos científicos apontam para um maior risco de tumores cerebrais, como consequência de exposição aos campos electromagnéticos, e alertam para uma possível relação entre a convivência prolongada com estes fenómenos e o risco de malformação de fetos e de partos prematuros.

Casos ganhos em tribunal

Da ciência, os perigos dos cabos de alta tensão passaram para os tribunais portugueses, onde já existe jurisprudência sobre o assunto. O Tribunal da Relação do Porto foi pioneiro nesta matéria, primeiro em 1995, num processo de expropriação, e depois em 2001, num processo comum. Em ambos os casos, o tribunal analisou os estudos científicos apresentados e deliberou que, "dado que os campos eletromagnéticos gerados pelas linhas de alta tensão podem constituir perigo para a saúde de quem fica exposto.


Fonte: diário de Notícias Madeira

Sua casa é um local seguro?


Geobiologia é a ciência que estuda a relação entre a gea, terra ( as energias que vem da terra ) e bios, vida (todos os seres vivos que habitam a terra). Só que Geobiologia é muito mais que isso. Ela abrange outras áreas de estudo como: as radiações eletromagnéticas, as ondas de rádio, TV, celular, antenas parabólicas etc etc etc. Durante décadas essa relação dos seres vivos com tudo que os rodeia foi pesquisado por biólogos, médicos, geólogos, arquitetos entre muitos outros profissionais. O nome Geobiologia se deu por causa das inúmeras enfermidades e incômodos causados relacionados às irradiações vindas do subsolo das moradias, escritórios, empresas, escolas, etc.
È mais que importante você saber aonde mora. 

Pesquisa aponta que uso do celular pode causar câncer no cérebro

           O estudo foi divulgado na França pela Agência Internacional de Pesquisas Sobre Câncer e ela é parte da Organização Mundial de Saúde. Participaram dela 31 cientistas de 14 países e consideraram que o uso de celular está em uma categoria de produtos, como o chumbo, clorofórmio, que podem estar associados com alguns tipos de câncer.
      A radiação das ondas eletromagnéticas do telefone celular é o que faria mal para a saúde. Particularmente, o risco de aumento de neurômas e gliômas, tipos de câncer no cérebro.
        A Cepran e a Elétrions dispõe de dispositivos que neutralizam estas radiações eletromagnéticas provocadas pelo aparelho celular, consulte o nosso representante regional para melhores esclarecimentos. 
-Existem riscos para as crianças?

         O relatório Stewart recomendou que as crianças só devem usar telefones celulares em situações de emergência. A recomendação foi baseada na teoria de que as crianças poderiam ser mais em risco de as ondas de rádio emitidas pelos telefones móveis. Isto é porque seus cérebros ainda estão em desenvolvimento e seus crânios são mais finas, tornando mais fácil para as ondas de rádio para penetrá-las. Além disso, se eles começam a usar celulares em uma idade jovem, o seu uso cumulativo será maior do que os adultos. De acordo com o Grupo Consultivo sobre Radiação Não-Ionizantes ", pouco tem sido publicado especificamente sobre exposições infância" desde 2000. Como resultado, as crianças ainda são aconselhados apenas a utilização de telemóveis em emergências. No entanto, pesquisas indicam que muitas crianças estão ignorando o conselho. Um levantamento de 1.000 crianças britânicas, realizado em 2001, encontrou 90% dos menores de 16 anos possui um celular e um em cada 10 passa mais de 45 minutos por dia usando-o.