Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

20 de maio de 2013

Seminário “Os Riscos da Radiação Eletromagnética para a saúde humana”

Palestrantes de seminário alertam para os riscos que uso do telefone celular traz à saúde

Cristiane Vianna Amaral – MTB 8685 | Agência de Notícias ALRS – 12:48-12/11/2012
Médica associou o uso de celulares a diversas doenças

Os riscos da radiação utilizada para o funcionamento dos telefones celulares à saúde humana foi o tema do painel que abriu o Seminário Estadual sobre o assunto que ocorre ao longo dessa segunda-feira (12), na Assembleia Legislativa. A primeira palestrante foi a médica Geila Vieira, uma das colaboradoras da chamada “Lei das Antenas” de Porto Alegre, que restringe a instalação de estações de rádio base na capital. Comparada à legislação da Suíça, ela restringe a colocação de antenas junto à escolas e hospitais.
elefonia móvel, era restrita a locais fechados. Ela chamou atenção ainda, para o fato dessa exposição ser considerada de insalubridade grau médio para efeitos trabalhistas. A médica associou o uso de celulares a diversas doenças, desde cefaleia e exaustão, até leucemia.
A médica cobrou da Assembleia uma legislação mais efetiva em relação ao tema dos celulares, considerando que o assunto é um caso de saúde pública e ambiental.

Casos de câncer aumentam para quem vive perto de antenas

A engenheira Adilza Dode realizou um estudo em Belo Horizonte, Minas Gerais, na qual constatou que pessoas moradoras ou que trabalham próximo a antenas de telefonia têm mais chance de desenvolverem câncer. “E quanto mais perto pior.” O problema só diminui a partir de 500 metros. “E no caso de sobreposição, o risco é ainda maior”, explica, no caso da pessoa estar exposta a mais de uma antena. Sua pesquisa comprova que nos locais onde há mais estações de rádio base, é maior o número de pessoas que morreram de câncer.

Ela criticou a legislação brasileira por defender o mercado da telefonia e não a saúde das pessoas. Adilza chamou a atenção para o fato da Suprema Corte italiana ter dado ganho de causa a um trabalhador que alegou ter desenvolvido um tumor em função do uso do celular por cerca de 5 a 6 horas por dia, durante 12 anos. “Foi o primeiro caso no mundo”, destacou.

A engenheira listou medidas para evitar os riscos causados pelo uso de celulares:
- Usar só em casos extremos;
- Dar preferência ao uso de mensagens de texto;
- Coibir o uso para crianças e adolescentes (como o cérebro está em desenvolvimento, a penetração da radiação é maior);
- Manter o aparelho afastado do corpo;
- Atender o telefone longe de grupos e pessoas;
- Não utilizar em hospitais (onde as pessoas já estão com a saúde debilitada);
- Não usar perto de doentes;
- Grávidas devem evitar o uso, principalmente próximo à barriga;
- Não usar em veículos fechados (ônibus, trem, etc);
- Desligar à noite e não deixar perto da cama;
- Manter o aparelho afastado de próteses metálicas
Abertura
A abertura do evento foi realizada pela presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, deputada Marisa Formolo. A parlamentar salientou o apoio da Comissão, mas frisou que esse debate “deve ter continuidade pela luta social”. As telefônicas querem alterar a legislação na capital gaúcha para que possam colocar mais antenas para a instalação da tecnologia 4G durante a Copa do Mundo de 2014.
Também participaram da abertura a promotora de Justiça Ana Maria Marchezan, os representantes da Agapan, Francisco Milanez, da OAB/RS, Alexandre Burmann, e da UFRGS, professora Anelise Dalmolin.

Professores destacam perigos oferecidos pelo uso do celular e defendem nova legislação sobre tema

Renato Annes – MTB 4146 | Agência de Notícias ALRS – 18:47-12/11/2012
“As tecnologias podem ser menos agressivas para a nossa saúde” foi o tema abordado no último painel do seminário realizado no Plenarinho da Assembleia, nessa segunda-feira (12), para debater sobre os riscos do uso de telefones celulares à saúde dos usuários, em razão da radiação não ionizante.
O professor Álvaro Salles, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, alertou que o perigo maior oferecido é para as pessoas que usam os aparelhos encostados ao corpo, em especial à cabeça; pelo tempo em que se usa um aparelho e pela distância entre as operadoras ou antenas e a população. Destacou que, conforme estudos realizados, para cada um milímetro que se afasta o aparelho da cabeça, por exemplo, decresce o perigo da radiação no cerébro de um usuário.
Salles observou que estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde relacionaram o aumento de câncer na carótida ao uso excessivo de celulares. Destacou como forma de diminuir riscos que as pessoas devem usar aparelhos celulares apenas quando não tiverem um telefone de linha fixa próximo; evitarem a utilização de equipamentos tipo wire-less, além de defender a necessidade de as operadoras escolherem frequências com menores riscos à saúde humana e de obedecerem normas e limites de segurança.
O professor Cláudio Fernandez, do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, também destacou os perigos oferecidos à saúde dos usuários, defendendo uma nova legislação sobre o assunto e a utilização de frequência menos agressivas pelas operadoras.
Ao final do evento, a conselheira da Agapan, Ana Valls, destacou os principais tópicos colhidos durante o seminário e que deverão ser publicados na “Carta de Porto Alegre”, a ser encaminhada aos governos municipal, estadual e federal, contendo, entre outras sugestões:
que a proposição de legislação no Brasil determine aos fabricantes de aparelhos e às operadoras a adoção de alternativas tecnológicas adequadas, mediante, por exemplo, a utilização preferencial de meios que se utilizam de fibras óticas e cabos coaxiais;
que as autoridades responsáveis pela saúde pública tomem providências, no sentido de reduzirem a exposição da população a este tipo de radiação;
que seja proibida a localização de antenas das operadoras próximo a áreas residenciais, hospitais e creches, ou direcionadas aos mesmos;
que os governos promovam ampla campanha para esclarecimentos à população a respeito do assunto, e
que o governo proteja os pesquisadores que buscam, baseados em comprovações científicas, evidências dos malefícios causados à saúde pela radiação não ionizada, impedindo o assédio moral a estes profissionais e estudiosos.
Foi sugerido, ainda, a criação de um grupo permanente de discussão sobre o tema, através da coordenação da Agapan, e a possibilidade de realização de um novo seminário em 2013.

http://poavive.wordpress.com/2012/11/13/seminario-os-riscos-da-radiacao-eletromagnetica-para-a-saude-humana/



3 de maio de 2013

Casas Doentes - podem fazer mal a energia das pessoas


Prédios abrigam problemas que podem prejudicar saúde das pessoas

De acordo com a OMS, um em cada três edifícios no mundo tem problemas que afetam diretamente a saúde das pessoas que nele vivem ou trabalham.

Talvez muitos também pensem: Como pode um ambiente adoecer? 

Vou explicar.
Como tudo na vida é energia, e nós e todas as coisas estamos mergulhados nessa energia que permeia tudo, podemos sofrer interferência de vários tipos de energia que não são saudáveis para nós.

Como o ser humano adoece?
O ser humano é de natureza eletromagnética — em frações de segundos leves correntes biológicas conduzem as funções do nosso corpo e das células.

Esse equilíbrio eletromagnético do organismo é continuamente perturbado por irradiações artificiais milhões de vezes mais intensas.  

Além disso, o campo magnético da Terra é deformado por veios d’água e irradiações geofísicas, o que provoca constante deficiência de energia magnética no nosso organismo — algo parecido ao astronauta que permanece fora do campo magnético terrestre. 

Face a esse número enorme de fatores prejudiciais, não é de se espantar que o nosso organismo fica desequilibrado, adoece e reage com problemas físicos.

Um exemplo disso são as radiações eletromagnéticas provenientes das linhas de alta tensão, linhas de transporte elétrico urbano ou os cabos de alimentação de iluminação ou motores elétricos, que é um conjunto de condutores pelos quais flui uma corrente elétrica alternada, formando ao seu redor um campo elétrico e um campo magnético.

Outros tipos de energias negativas que adoecem a nossa casa e consequentemente a nós, são as falhas geológicas, como as fraturas no solo, seja por água ou ruptura, cruzamentos de veios de água no subsolo, casas feitas próximas à aterros, seja região de mangue, aterros de lixo, onde há grande quantidade de bactérias que decompõem a matéria orgânica, trazendo para fora da terra liberação de gás carbônico. Isso é altamente prejudicial.

Cruzamentos de linhas magnéticas da terra formando alguns tipos de redes também prejudiciais à saúde. Essas redes são formadas por linhas de força da estrutura eletromagnética da terra que cobrem a terra como uma rede ou malha que passa paralelamente tanto ao eixo norte-sul, quanto ao eixo leste-oeste, também chamadas de Linha Hartmann.

Sabemos que, há milênios atrás, os chineses não se atreviam a construir uma casa se, embaixo dela, houvesse um curso d’água, que eles temiam e que chamavam de “Veia do Dragão”.
Os romanos, antes de construir um acampamento fortificado ou fundar uma nova cidade, em determinada área, deixavam ovelhas pastando livremente em toda a área, durante um ano, depois do que sacrificavam os animais e observavam os fígados. Se estes fossem brilhantes, o acampamento ou cidade podiam ser construídos; ao contrário, se os fígados fossem opacos, a área era, simplesmente, descartada.

 Isto torna evidente que os “antigos” conheciam muito bem as energias telúricas, sabiam que estas eram negativas e destruidoras e, ainda mais importante, sabiam como procurá-las, como encontrá-las e como medi-las. Seja qual for a abordagem da Geobiologia, pode-se dizer que os fatos convergem, irresistivelmente, no sentido de demonstrar que a Geobiologia era conhecida desde a Noite dos Tempos. Mais uma vez, estamos, apenas, redescobrindo o que os antigos já conheciam.

Seu encanamento irradia radiação eletromagnética!

Poucas pessoas considerarem que as suas tubulações de água são fontes de campos eletromagnéticos (CEM), mas muitas vezes eles são. Na verdade, em muitos casos em que a casa tem leituras suspeita altas EMF, o culpado pode ser tubulações de água de metal - às vezes até mais do que linhas de alta tensão próximos!

Como a contaminação EMF acontecer?

Muitas vezes, as linhas de força mal fundamentadas produzir corrente de terra. Esta corrente caótico, desequilibrado cria um poderoso campo magnético que pode cobrir uma área surpreendentemente grande.

Correntes de terra são maus!

Corrente de terra significa a corrente que flui ao longo de tubos de água metálicos enterrados (se a água está fluindo através deles ou não).
Tubos metálicos enterrados atuar como antenas para esses tipos de campos. Quando você ligar sua água, você não vai levar um choque, é claro, o sistema está configurado para se proteger contra o seu tornar-se eletrificada não importa o quão mal fundamentada linhas de energia próximas são.Infelizmente, não existem tais salvaguardas contra os campos magnéticos.

Campo eletromagnético (EMF)

É importante lembrar que um campo eletromagnético (EMF) tem dois componentes:
  • O campo eléctrico: é o componente de uma EMF que podem ser bloqueados (medida em hertz)
  • O campo magnético: o componente de um EMF, que pode passar por praticamente qualquer coisa: tijolo, metal, corpo humano. (Por exemplo, raios-x.), Que é medida em miligauss



http://www.safespaceprotection.com/electrostress-from-water-pipes.aspx




Casas Doentes - podem fazer mal a energia das pessoas


Prédios abrigam problemas que podem prejudicar saúde das pessoas

De acordo com a OMS, um em cada três edifícios no mundo tem problemas que afetam diretamente a saúde das pessoas que nele vivem ou trabalham.

Talvez muitos também pensem: Como pode um ambiente adoecer? 

Vou explicar.
Como tudo na vida é energia, e nós e todas as coisas estamos mergulhados nessa energia que permeia tudo, podemos sofrer interferência de vários tipos de energia que não são saudáveis para nós.

Como o ser humano adoece?
O ser humano é de natureza eletromagnética — em frações de segundos leves correntes biológicas conduzem as funções do nosso corpo e das células.

Esse equilíbrio eletromagnético do organismo é continuamente perturbado por irradiações artificiais milhões de vezes mais intensas.  

Além disso, o campo magnético da Terra é deformado por veios d’água e irradiações geofísicas, o que provoca constante deficiência de energia magnética no nosso organismo — algo parecido ao astronauta que permanece fora do campo magnético terrestre. 

Face a esse número enorme de fatores prejudiciais, não é de se espantar que o nosso organismo fica desequilibrado, adoece e reage com problemas físicos.

Um exemplo disso são as radiações eletromagnéticas provenientes das linhas de alta tensão, linhas de transporte elétrico urbano ou os cabos de alimentação de iluminação ou motores elétricos, que é um conjunto de condutores pelos quais flui uma corrente elétrica alternada, formando ao seu redor um campo elétrico e um campo magnético.

Outros tipos de energias negativas que adoecem a nossa casa e consequentemente a nós, são as falhas geológicas, como as fraturas no solo, seja por água ou ruptura, cruzamentos de veios de água no subsolo, casas feitas próximas à aterros, seja região de mangue, aterros de lixo, onde há grande quantidade de bactérias que decompõem a matéria orgânica, trazendo para fora da terra liberação de gás carbônico. Isso é altamente prejudicial.

Cruzamentos de linhas magnéticas da terra formando alguns tipos de redes também prejudiciais à saúde. Essas redes são formadas por linhas de força da estrutura eletromagnética da terra que cobrem a terra como uma rede ou malha que passa paralelamente tanto ao eixo norte-sul, quanto ao eixo leste-oeste, também chamadas de Linha Hartmann.

Sabemos que, há milênios atrás, os chineses não se atreviam a construir uma casa se, embaixo dela, houvesse um curso d’água, que eles temiam e que chamavam de “Veia do Dragão”.
Os romanos, antes de construir um acampamento fortificado ou fundar uma nova cidade, em determinada área, deixavam ovelhas pastando livremente em toda a área, durante um ano, depois do que sacrificavam os animais e observavam os fígados. Se estes fossem brilhantes, o acampamento ou cidade podiam ser construídos; ao contrário, se os fígados fossem opacos, a área era, simplesmente, descartada.

 Isto torna evidente que os “antigos” conheciam muito bem as energias telúricas, sabiam que estas eram negativas e destruidoras e, ainda mais importante, sabiam como procurá-las, como encontrá-las e como medi-las. Seja qual for a abordagem da Geobiologia, pode-se dizer que os fatos convergem, irresistivelmente, no sentido de demonstrar que a Geobiologia era conhecida desde a Noite dos Tempos. Mais uma vez, estamos, apenas, redescobrindo o que os antigos já conheciam.

Seu encanamento irradia radiação eletromagnética!

Poucas pessoas considerarem que as suas tubulações de água são fontes de campos eletromagnéticos (CEM), mas muitas vezes eles são. Na verdade, em muitos casos em que a casa tem leituras suspeita altas EMF, o culpado pode ser tubulações de água de metal - às vezes até mais do que linhas de alta tensão próximos!

Como a contaminação EMF acontecer?

Muitas vezes, as linhas de força mal fundamentadas produzir corrente de terra. Esta corrente caótico, desequilibrado cria um poderoso campo magnético que pode cobrir uma área surpreendentemente grande.

Correntes de terra são maus!

Corrente de terra significa a corrente que flui ao longo de tubos de água metálicos enterrados (se a água está fluindo através deles ou não).
Tubos metálicos enterrados atuar como antenas para esses tipos de campos. Quando você ligar sua água, você não vai levar um choque, é claro, o sistema está configurado para se proteger contra o seu tornar-se eletrificada não importa o quão mal fundamentada linhas de energia próximas são.Infelizmente, não existem tais salvaguardas contra os campos magnéticos.

Campo eletromagnético (EMF)

É importante lembrar que um campo eletromagnético (EMF) tem dois componentes:
  • O campo eléctrico: é o componente de uma EMF que podem ser bloqueados (medida em hertz)
  • O campo magnético: o componente de um EMF, que pode passar por praticamente qualquer coisa: tijolo, metal, corpo humano. (Por exemplo, raios-x.), Que é medida em miligauss



http://www.safespaceprotection.com/electrostress-from-water-pipes.aspx