Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

2 de setembro de 2011

EFEITOS DAS RADIAÇÕES ELETROMAGNÉTICAS AOS SERES VIVOS (Celular, Computador, etc..)


A radiação emitida pelos celulares pode aumentar o risco de ocorrência de câncer, anunciou ontem a Organização Mundial da Saúde (OMS). A conclusão é de 31 cientistas de 14 países reunidos na Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer (IARC), da OMS.
A Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma das pioneiras no Brasil a relacionar a exposição prolongada aos campos eletromagnéticos gerados pelas radiofrequências dos telefones móveis ao possível desenvolvimento de certos tipos de câncer. O professor Álvaro Augusto Salles, do Laboratório de Comunicações, é referência mundial no tema.  “Era questão de tempo, um tempo que certamente já custou a saúde de muitas pessoas, inclusive crianças que ganham celulares como brinquedos”, adverte Salles.
A classificação da OMS como ‘possivelmente cancerígeno’, na mesma categoria do chumbo, escapamento de motor de carro e clorofórmio, pode fazer com que o corpo de saúde da Organização das Nações Unidas revise suas orientações sobre os aparelhos de telefonia móvel.
Os cientistas apontaram como possível risco de câncer cerebral o uso excessivo de celulares – cerca de 30 minutos por dia durante dez anos. Aumentaria em 40% o risco de uma pessoa desenvolver glioma – um tipo maligno de câncer no cérebro.
O responsável pelo grupo de trabalho OMS/IARC, Jonathan Samet, da University of Southern Califórnia, declarou que as provas reunidas até agora “são suficientemente sólidas (…)” para identificar “evidência limitada de carcinogênese em humanos”.
A conclusão do grupo de trabalho é que “é importante tomar medidas pragmáticas para reduzir a exposição a equipamentos como os fones de ouvido para celulares”.
O efeito biológico mais óbvio das ondas eletromagnéticas se dá em nossos olhos: a luz visível impressiona as células do fundo de nossa retina, causando a sensação visual. Porém, existem outros efeitos mais sutis. Sabe-se que em determinadas frequências, as ondas eletromagnéticas podem interagir com moléculas presentes em organismos vivos, por ressonância. Isto é, as moléculas cuja frequência fundamental seja a mesma da onda em questão "captam" esta oscilação, como uma antena de TV. O efeito sobre a molécula depende da intensidade (amplitude) da onda, podendo ir o simples aquecimento à modificação da estrutura molecular. O exemplo mais fácil de ser observado no dia-a-dia é o de um forno de micro-ondas: as micro-ondas do aparelho, capazes de aquecer a água presente nos alimentos, têm exatamente o mesmo efeito sobre um tecido vivo. Os efeitos da exposição de um animal a uma fonte potente de micro-ondas podem ser catastróficos. Por isso se exige o isolamento físico de equipamentos de telecomunicações que trabalham na faixa de micro-ondas, como as estações rádio-base de telefonia celular. Mas assim como as micro-ondas afetam a água, ondas em outra frequência de ressonância podem afetar uma infinidade de outras moléculas. Já foi sugerido que a proximidade a linhas de transmissão teria relações com casos de câncer em crianças, por via de supostas alterações no DNA das células, provocadas pela prolongada exposição ao campo eletromagnético gerado pelos condutores. Também já se especulou se o uso excessivo do telefone celular teria relação com casos de câncer no cérebro, pelo mesmo motivo.
A Eletrions - Distribuidora de Produtos Anti-radioativos Ltda e a Cepran - Centro de Estudos e Pesquisas de Radiações Nocivas, possuem dispositivos que NEUTRALIZAM as diversas Radiações Negativas existentes ao nosso redor, cito: Eletromagnética, Geopatogênica ou Telúrica, Hartmann e Curry. Além de emitir IONS.
São dispositivos aprovados por mais de 16 CIENTISTAS CONCEITUADOS INTERNACIONALMENTE.  Peça já o  seu e comprove o declarado. Contato: JB ANTI-RADIAÇÃO (79) 8809-4434 vivo - (79) 8801-0912 oi  (79) 9131-4022- tim.
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2529-8.pdf
http://www.higieneocupacional.com.br/download/av_%20amb_eletromag.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-790X2009000200002&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
http://www.youtube.com/watch?v=v6H89JZkq3Q
http://www.jornalja.com.br/2011/06/01/oms-anuncia-que-uso-de-celular-pode-provocar-cancer/

Nenhum comentário: