Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com.br. Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

24 de setembro de 2011

Possiveis Causas da sua Insônia


Uma boa noite de sono é essencial para a saúde e para uma boa qualidade de vida, podemos ter nosso desempenho afetado conforme a qualidade do sono que tivemos na noite anterior, por isso um sono reparador é tão importante quanto uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Não basta ter uma quantidade razoável de horas dormidas é necessário que nesse período nosso corpo tenha descansado e se recarregado para as atividades diárias. Diversos motivos podem ocasionar um distúrbio do sono e um deles pode estar bem abaixo dos seus pés...
Você já ouviu falar em alterações telúricas? A palavra telúrica vem do latim tellus que significa terra, essas alterações ocorrem em função de algumas radiações vindas do subsolo, que podem ser originadas pela presença de correntes de água subterrâneas, falhas geológicas, redes geomagnéticas etc. Essas radiações podem ser nocivas se permanecermos frequentemente sobre elas por mais de duas horas, por isso o dormitório e a mesa de trabalho são os principais locais a serem analisados numa consultoria de Medicina do Ambiente.

Alguns sintomas quando dormimos num local com alteração telúrica:
   Dificuldade para dormir ou um sono que não seja reparador.
   Cansaço e dores de cabeça ao se levantar.
   Movimentar-se muito durante a noite.
   Pesadelos frequentes ou sonambulismo.
   Calores e frios repentinos durante a noite.
   Em crianças - dificuldades para dormir ou o costume de se deslocar para um dos extremos da cama.
Após muitas investigações, esses médicos concluíram que várias doenças tinham de fato uma relação direta com algumas características do subsolo, como veios de água ou falhas geológicas. Constataram também a existência de redes geomagnéticas que emitiam uma radiação muito forte, principalmente nos locais onde se cruzavam. Por volta de 1935 o médico Dr. Ernest Hartmann, um dos pesquisadores, passou a chamar esses casos de “doenças de localização”, pois verificou que a exposição freqüente do ser humano por muitas horas sobre esses pontos, causava um desequilíbrio no seu metabolismo, gerando várias enfermidades. A rede magnética mais conhecida atualmente leva seu nome, que é a Rede Hartmann.
Entre todas as redes conhecidas, três delas são as mais intensas e importantes a serem analisadas, são as redes Hartmann, Curry e Peyré. Elas são como paredes verticais, com larguras que variam de 20 cm a 60 cm e com alturas que ultrapassam arranha-céus. A rede Hartmann, por exemplo, forma uma quadrícula com uma distância de aproximadamente 2,0 m x 2,50 m seguindo na direção dos pontos cardeais, com uma largura aproximada de 20 cm. Apenas para ilustrar as direções dessas três redes, veja a imagem, desconsiderando é claro, a proporção em relação ao planeta.
Essas redes são como “meridianos de acupuntura” do planeta e não são nocivas, o que é insalubre para o ser humano é a permanência por muito tempo sobre essa radiação tão intensa, principalmente em seus pontos de intersecção. Os efeitos podem se agravar ainda mais se houver também nesse local, correntes de água subterrânea ou falhas geológicas. Quando essas radiações são detectadas, não devemos posicionar nesses pontos: camas, cadeiras de escritório ou de leitura, pois são locais onde costumamos passar mais de duas horas diárias.
A insônia prejudica nossa produtividade, concentração, memória, aumenta o risco de alguns acidentes e desequilibra nossas emoções aumentando a irritabilidade, a impaciência e o cansaço, propiciando quadros de ansiedade e depressão. Quando se torna crônica, a insônia pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças e também a dependência de substâncias para induzir ao sono, como medicamentos e álcool e, para ajudar a despertar durante o dia, estimulantes como cafeína e nicotina.
A cada dia torna-se mais evidente que uma enfermidade não tem uma só causa, muitos fatores atuam para o desenvolvimento de uma doença, o que significa que essas radiações vindas do subsolo, esses “pontos geopatogênicos”, não são causadores e sim, facilitadores das doenças, pois são fatores que desequilibram nosso sistema imunológico e debilitam nosso metabolismo, tornando-o mais vulnerável e propício ao desencadeamento de algumas doenças, por isso muitas enfermidades como alergias, distúrbio do sono, câncer e outras, podem estar associadas às alterações telúricas.
Um conhecimento mais profundo do espaço ao nosso redor pode nos auxiliar a melhorar nossa qualidade de vida e principalmente, nos ajudar na prevenção de alguns desequilíbrios. Muitas vezes essa prevenção pode ser feita de maneira simples, desde que estejamos conscientes que muitos fatores interagem conosco, mesmo quando não temos total percepção deles, por isso o ambiente deve ser considerado tanto como um fator de risco, como um dinamizador no restabelecimento e na recuperação do bem estar humano.
 

Nenhum comentário: