Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com.br. Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

22 de dezembro de 2011

Estudo mostra como a radiação causa câncer de mama


É comprovado que a exposição à radiação ionizante pode provocar mutações e outros danos genéticos e causar células normais a se tornarem malignas. Portanto, parece incrível como a medicina freqüentemente rejeita a idéia de que os exames de imagens médicas de tomografia computadorizada para mamografia pode desempenhar um grande papel em causar câncer de mama. Veja este exemplo do site para o Programa da Universidade de Cornell sobre o Câncer de Mama e Fatores de Risco Ambiental:
Em resposta à pergunta: "radiações ionizantes podem causar de câncer de mama?", Os peritos de Cornell disseram "sim" e observe ".. o tecido mamário feminino é altamente suscetível aos efeitos da radiação." Mas então eles ridicularizam o possível risco de mamografia de raios-X dizendo que o risco ... "não deve ser um fator de decisões individuais para submeter a esse procedimento. O mesmo é verdadeiro para a maioria dos procedimentos diagnósticos de raios-X".
Se isso não é confuso o suficiente, eles volta e declaram: "No entanto, a exposição de radiação desnecessária deve ser evitada e vigilância contínua é necessária para garantir que os benefícios associados com os procedimentos específicos compensem os riscos futuros."


"Nosso trabalho mostra que a radiação pode alterar o microambiente das células da mama, e estas por sua vez, podem permitir o crescimento anormal das células com um fenótipo de longa duração que têm um potencial muito maior para ser cancerígeno", disse Paul Yaswen, um biólogo celular e especialista em pesquisa de câncer de mama com o Laboratório Berkeley na divisão de ciências da vida, em um comunicado à imprensa.
"Muitos na comunidade de pesquisa de câncer, especialmente radiobiologistas, têm sido lentos em reconhecer e incorporar em seu trabalho a idéia de que as células dos tecidos humanos não são entidades independentes, mas são muito comunicativos umas com as outras e com o seu micro-ambiente", acrescentou.


Nenhum comentário: