Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

24 de setembro de 2013

Proteja Sua Família do Gás Radônio



Estudos científicos recentes têm associado um risco aumentado de desenvolver câncer de pulmão a exposição ao radão em níveis encontrados dentro de algumas casas canadenses. A única maneira de saber se você tem um problema de radon é testar sua casa.

Gás Radônio
O RADÔNIO é um gás produzido naturalmente pela decomposição de urânio em solos e rochas que ocorre naturalmente no meio ambiente. Você não pode ver, cheirar ou provar radônio.A diretriz canadense de radônio no ar interior foi revisto em 2007. Ele recomenda que:


  • Você deve tomar medidas para baixar os níveis de radônio em sua casa se o nível médio anual nas áreas de vida seja superior a 200 becquerel por metro cúbico.
  • Quanto maior o nível de radão, quanto mais cedo você deve agir.
  • Quando a ação for tomada, o nível de radônio deve ser reduzida, tanto quanto possível, utilizando métodos que são de baixo custo.
  • A construção de novas habitações devem utilizar técnicas que minimizam a entrada de radão e facilitar a pós-construção de remoção radônio, se for necessário mais tarde.
Os efeitos sobre a saúde 
 Quando o gás radon escapa do chão ao ar livre fica diluído e não representa um risco para a saúde. No entanto, em alguns espaços confinados, como casas, rádon podem acumular a níveis relativamente elevados e tornar-se um perigo para a saúde.

A exposição prolongada a níveis elevados de radão em casa pode aumentar o risco de desenvolver câncer de pulmão. Para os fumadores, a combinação de tabaco e exposição ao rádon podem aumentar significativamente o risco de cancro do pulmão . Exposição ao radão está ligada a cerca de 16% das mortes por câncer de pulmão no Canadá, e é a segunda principal causa de câncer de pulmão depois de fumar. 

 Radônio em casa

Uma certa quantidade de gás radão pode ser encontrado em quase todos os casas que estão em contacto com o solo.

Radon pode infiltrar-se em uma casa através de:


  • piso de terra
  • rachaduras em paredes e pisos de fundação
  • fossas
  • lacunas em torno das tubulações
  • porão drena
Radon se move facilmente através das paredes de blocos de concreto, porque eles são tão porosas. Além disso, o radão preso em água de poços podem ser liberados no ar quando a água é utilizada.

Saúde do Canadá realizou uma pesquisa cross-Canadá de 14 mil casas em 2009 e 2010.Os resultados mostraram que:


  • Cerca de 7% dos lares no Canadá têm níveis de radônio acima da diretriz canadense.
  • Os níveis de radônio variar bastante significativa em todo o país.
  • É impossível prever se qualquer uma casa terá um elevado nível de radão.
Fatores que afetam os níveis de radão em casa incluem:

  • A quantidade de urânio no solo ao redor da casa.
  • A entrada de pontos disponíveis em sua casa (rachaduras na fundação, espaços de rastreamento, etc.)
  • A forma como a sua casa é ventilada.
Medindo os níveis de Radônio em casa
   Testando uma casa para o rádon é fácil e barato. Há duas opções:

  • Compre um kit de teste de do-it-yourself radônio.
  • Contratar um provedor de serviço de medição de radão profissional.
Se você optar por comprar um kit de teste de radão, você deve seguir rigorosamente as instruções sobre como configurar o teste. Kits de teste de radão podem ser adquiridos por telefone, na internet, ou em lojas da melhoria home. Os kits incluem instruções sobre como configurar o teste de radão e como enviá-lo para um laboratório para análise, quando o período de testes acabou. O custo do teste varia de R $ 25 a R $ 75. Se você contratar um prestador de serviço, você deve certificar-se de que eles são certificados e irá realizar um teste de longa duração.

Reduzir o risco
  A única maneira de saber se você tem um problema de radon é testar sua casa. Se o nível de radônio é alto, tomar medidas para reduzi-lo. Quanto maior o nível, mais cedo ele precisa ser corrigido.

Redução de radônio em uma casa é fácil e com preços razoáveis. Passos que você pode tomar incluem:

  • Aumentar a ventilação para permitir a troca de ar.
  • Vede todas as fendas e aberturas em paredes de fundação e pisos, e cerca de tubos e drenos.
  • Renovar pisos cave existentes, principalmente pisos de terra.
O método padrão para a redução de radônio em uma casa é chamado de despressurização do solo ativa. É geralmente feito por um empreiteiro. Um tubo é instalado através do andar base e é ligado ao lado de fora. Um ventilador ligado ao tubo de chama radon de debaixo da casa, antes que ele chegue lá dentro, e libera-lo do lado de fora, onde fica diluído.

Profissionais de radão pode ajudar a determinar a melhor maneira de reduzir o nível de radônio em sua casa. Para encontrar um profissional certificado radônio no Canadá ir para o Programa de Proficiência Radon Canadian National (C-NRPP) ou ligue para 1-800-269-4174 (ligação gratuita). 

Em 2010, os novos códigos de construção foram introduzidas para proteger contra o radônio. Estes novos códigos exigem novas casas para ter uma barreira de vapor para reduzir a entrada de radão. Eles também exigem um "áspero-in 'para um sistema de redução de radônio. O áspero-in irá reduzir significativamente os custos se a ação tem de ser tomada mais tarde, para reduzir os níveis de radão em casa.

O governo do papel do Canadá O Programa Nacional de Radon foi desenvolvido e implementado em 2008 para apoiar a revista diretriz canadense de radônio no ar interior. O programa é composto por cinco componentes:

  • estabelecimento de um laboratório nacional de radônio
  • projetos de teste de radão
  • desenvolvimento de um banco de dados de radão e mapeamento
  • pesquisa radon
  • educação e conscientização pública
Health Canada trabalha em parceria com as províncias e territórios, bem como outras partes interessadas em todos os aspectos do Programa Nacional de Radon.








Os níveis de radônio em uma casa comum são de cerca de 1,25 picocuries/litro de ar (pCi/L). Se um teste revelar níveis de 4 pCi/L ou maiores, algo deve ser feito para reduzir esse nível. Isso pode ser feito se o impedirmos de entrar na casa ou se o removeremos de lá caso já tenha entrado; com essa última opção sendo feita por meio da ventilação ativa, seja no porão ou abaixo da laje da casa.
 

http://www.epa.gov/radon/radontest.html

http://ciencia.hsw.uol.com.br/radonio3.htm

http://www.hc-sc.gc.ca/hl-vs/iyh-vsv/environ/radon-eng.php

http://reciclagemdeoleo.blogspot.com.br/2012/07/gas-radonio-um-ilustre-desconhecido-e-2.html

Nenhum comentário: