Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

1 de agosto de 2011

O Perigo dos Campos de Baixa Frequência


Não somente celulares e fornos de micro-ondas consistem numa ameaça para a nossa saúde, dada a radiação que emitem. Mais do que isso, os próprios fios elétricos, que estão em toda parte, criam campos magnéticos cujos efeitos só agora preocupam pesquisadores do mundo inteiro. Associados á doenças como o câncer e até mesmo o Mal de Alzheimer os campos de baixa freqüência consistem numa ameaça tão grande como a radiação dos celulares para a nossa saúde.  A polêmica sobre o perigo dessas radiações se arrasta há muitos anos, mas finalmente organizações mundiais estão tomando consciência da dimensão do perigo.
A Abordagem Correta do problema
Partiu-se do princípio de que as ondas aquecem o tecido vivo e que é o calor que elas geram que representa a maior ameaça á saúde. No entanto, há mais por traz de tudo isso. Posteriormente descobriu-se que existem outros efeitos muito perigosos que as ondas e que podem causar. E eles se manifestam mesmo quando as ondas são muito fracas. Basta estar na sua presença! Por exemplo, as ondas podem fazer com que sejam induzidas correntes elétricas nos tecidos vivos as quais provocam reações químicas e alterações fisiológicas inclusive de cunho genético!
Na Europa já houve até uma tentativa de se mudar a freqüência da rede de energia para 120 Hz, afastando-a assim da ressonância desses íons, mas isso implicaria em uma mudança não só de toda a rede como de todos os eletrodomésticos que dependem de freqüência para funcionar, tais como geladeiras, máquinas de lavar e tudo mais que use motores... Isso seria inviável a curto prazo e o projeto foi deixado de lado (apesar do perigo para a saúde das pessoas). Os estudos ainda associaram os campos dos fios de alta tensão à diversas outras doenças como tumores no cérebro, câncer de mama, stress, alterações fisiológicas do aparelho auditivo e até mesmo Alzheimer e Parkinson!

Nenhum comentário: