Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

24 de setembro de 2011

Possiveis Causas da sua Insônia


Uma boa noite de sono é essencial para a saúde e para uma boa qualidade de vida, podemos ter nosso desempenho afetado conforme a qualidade do sono que tivemos na noite anterior, por isso um sono reparador é tão importante quanto uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos.
Não basta ter uma quantidade razoável de horas dormidas é necessário que nesse período nosso corpo tenha descansado e se recarregado para as atividades diárias. Diversos motivos podem ocasionar um distúrbio do sono e um deles pode estar bem abaixo dos seus pés...
Você já ouviu falar em alterações telúricas? A palavra telúrica vem do latim tellus que significa terra, essas alterações ocorrem em função de algumas radiações vindas do subsolo, que podem ser originadas pela presença de correntes de água subterrâneas, falhas geológicas, redes geomagnéticas etc. Essas radiações podem ser nocivas se permanecermos frequentemente sobre elas por mais de duas horas, por isso o dormitório e a mesa de trabalho são os principais locais a serem analisados numa consultoria de Medicina do Ambiente.

Alguns sintomas quando dormimos num local com alteração telúrica:
   Dificuldade para dormir ou um sono que não seja reparador.
   Cansaço e dores de cabeça ao se levantar.
   Movimentar-se muito durante a noite.
   Pesadelos frequentes ou sonambulismo.
   Calores e frios repentinos durante a noite.
   Em crianças - dificuldades para dormir ou o costume de se deslocar para um dos extremos da cama.
Após muitas investigações, esses médicos concluíram que várias doenças tinham de fato uma relação direta com algumas características do subsolo, como veios de água ou falhas geológicas. Constataram também a existência de redes geomagnéticas que emitiam uma radiação muito forte, principalmente nos locais onde se cruzavam. Por volta de 1935 o médico Dr. Ernest Hartmann, um dos pesquisadores, passou a chamar esses casos de “doenças de localização”, pois verificou que a exposição freqüente do ser humano por muitas horas sobre esses pontos, causava um desequilíbrio no seu metabolismo, gerando várias enfermidades. A rede magnética mais conhecida atualmente leva seu nome, que é a Rede Hartmann.
Entre todas as redes conhecidas, três delas são as mais intensas e importantes a serem analisadas, são as redes Hartmann, Curry e Peyré. Elas são como paredes verticais, com larguras que variam de 20 cm a 60 cm e com alturas que ultrapassam arranha-céus. A rede Hartmann, por exemplo, forma uma quadrícula com uma distância de aproximadamente 2,0 m x 2,50 m seguindo na direção dos pontos cardeais, com uma largura aproximada de 20 cm. Apenas para ilustrar as direções dessas três redes, veja a imagem, desconsiderando é claro, a proporção em relação ao planeta.
Essas redes são como “meridianos de acupuntura” do planeta e não são nocivas, o que é insalubre para o ser humano é a permanência por muito tempo sobre essa radiação tão intensa, principalmente em seus pontos de intersecção. Os efeitos podem se agravar ainda mais se houver também nesse local, correntes de água subterrânea ou falhas geológicas. Quando essas radiações são detectadas, não devemos posicionar nesses pontos: camas, cadeiras de escritório ou de leitura, pois são locais onde costumamos passar mais de duas horas diárias.
A insônia prejudica nossa produtividade, concentração, memória, aumenta o risco de alguns acidentes e desequilibra nossas emoções aumentando a irritabilidade, a impaciência e o cansaço, propiciando quadros de ansiedade e depressão. Quando se torna crônica, a insônia pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças e também a dependência de substâncias para induzir ao sono, como medicamentos e álcool e, para ajudar a despertar durante o dia, estimulantes como cafeína e nicotina.
A cada dia torna-se mais evidente que uma enfermidade não tem uma só causa, muitos fatores atuam para o desenvolvimento de uma doença, o que significa que essas radiações vindas do subsolo, esses “pontos geopatogênicos”, não são causadores e sim, facilitadores das doenças, pois são fatores que desequilibram nosso sistema imunológico e debilitam nosso metabolismo, tornando-o mais vulnerável e propício ao desencadeamento de algumas doenças, por isso muitas enfermidades como alergias, distúrbio do sono, câncer e outras, podem estar associadas às alterações telúricas.
Um conhecimento mais profundo do espaço ao nosso redor pode nos auxiliar a melhorar nossa qualidade de vida e principalmente, nos ajudar na prevenção de alguns desequilíbrios. Muitas vezes essa prevenção pode ser feita de maneira simples, desde que estejamos conscientes que muitos fatores interagem conosco, mesmo quando não temos total percepção deles, por isso o ambiente deve ser considerado tanto como um fator de risco, como um dinamizador no restabelecimento e na recuperação do bem estar humano.
 

17 de setembro de 2011

RADIAÇÃO EMITIDA POR COMPUTADOR, NOTEBOOK E OUTROS APARELHOS ELETRO-ELETRÔNICOS






A L.E.R. está frequentemente associada a profissionais que usam computadores: programadores, analistas de sistemas, digitadores, operadores de computadores. No tempo da máquina de escrever isto não existia. Um outro fator diz respeito à radiação a que somos expostos trabalhando com computadores. Na revista Popular Mechanics, de maio de 1993, foi publicado um artigo intitulado Invisible Rays, Hidden Hazards, no qual são feitas considerações sobre o efeito que as ondas eletromagnéticas a que somos expostos hoje em dia podem ter sobre nossa saúde. São abordadas neste artigo dentre outros, linhas de transmissão de energia elétrica, monitores de vídeo e telefones celulares. Ao contrário do que muitos pensam, a maior parte da radiação emitada por monitores de computador e televisores vem da parte traseira e das laterais e não da parte dianteira. Isto significa que quem trabalha tendo a parte lateral ou traseira de um monitor a seu lado está recebendo uma parcela maior de radiação do que quem está trabalhando diretamente em frente ao monitor. Tome cuidado então. As radiações são invisíveis mas podem causar mal à sua saúde.
omo se proteger da radiação Computador e EMF computador portátil

Você está lendo isso em um computador? Se estiver, então você está cara a cara com um campo eletromagnético potencialmente perigosos (EMF), especialmente para o corpo, cabeça e membros superiores. . O CEM gerados por sua tela ea máquina podem estar prejudicando seriamente sua saúde.
Os Efeitos da Radiação Bad Computer ...

Vamos examinar a radiação EMF de diferentes tipos de computadores desktop e laptop, o que isso significa para a sua saúde, e os produtos SafeSpace que pode protegê-lo enquanto você trabalha, surf e socializar online.

O que é Radiação Computer & Onde é que ela vem?

CRT radiação tela (Cathode Ray Tube) - Se o seu monitor de desktop (ou TV) é alguns anos e tem um armário de profundidade, as chances são de que é um CRT. CRTs são de longe o mais perigoso tipo de tela.

    Computadores desktop alguns são feitos com telas de CRT mais (embora alguns jogadores ainda preferem vídeo-los).
    As imagens produzidas por telas CRT envolvem uma série de processos, incluindo a frente do tubo que está sendo digitalizado para baixo em um padrão de linhas, vigas de elétrons "varre" uma imagem na tela por intensidade modulando sua, uma bobina de geração de campo magnético e muito mais.

Os perigos de saúde de CRTs

    Pequenas quantidades de radiação (raios-x freqüências e outros) são emitidos como os elétrons varre a tela.
    De perto, esta radiação (campos literalmente pulsando de energia) coloca estresse biológico em humanos, animais e plantas.
    CRTs também operam em uma voltagem extremamente alta, que continua muito tempo após o computador ter sido desligado.

LCD (Liquid Crystal Display) Telas de Radiação - estas telas são mais planas, muitas vezes aparecendo como painéis. Telas de LCD são mais seguros do que os CRTs.

    Visor é composto de cor ou monocromáticas pixels que são preenchidos com cristais líquidos.
    Os cristais líquidos são iluminadas por uma luz de fundo ou refletor.
    Telas de LCD utilizam quantidades muito pequenas de energia elétrica.

Radiação Computer & Telas - Os perigos de saúde de Monitores LCD

    Laptops e desktops com telas de LCD são significativamente mais seguro do que as telas CRT, mas eles ainda emitem baixos níveis de radiação suficiente para prejudicar a sua saúde.
    É mais do que na tela: todos os aparelhos de TV e computadores, não importa o que a tecnologia, irradiam um EMF relativamente forte consistindo de 50 Hz - 60 Hz e superior.

CEM computador e os perigos da radiação para a sua saúde

Campos electromagnéticos (CEM), não somente vir de tela do seu computador. A eletrônica dentro do seu computador gerar uma EMF poderoso.

    Estudos têm demonstrado a exposição a CEM acima de 2 miligauss (mG) começa a prejudicar organismos biológicos.
    A exposição prolongada a níveis mais elevados, de 2 mG e acima, tem sido associado com câncer e efeitos no sistema imunológico.
    Menos 3 metros de distância, computadores geralmente medem frommeasure 2mGfrom mG 2mg a 5.
    Menos 4 polegadas e mais perto, computadores medido a partir 4mg todo o caminho até 20 mG.

Exposição EMF: os primeiros sinais


As pessoas estão gastando mais e mais tempo na frente de telas de computador. Os primeiros sinais de exposição excessiva a campos eletromagnéticos incluem dores musculares, insônia, stress, stress e fadiga.

Exposição à Radiação: Envelhecimento

Exposição à radiação nesses níveis pode resultar em pele "queima", pele seca, enrugada e que é conhecido como "envelhecimento de fotos."

Exposição a campos eletromagnéticos ao longo do tempo ...
Inúmeros estudos epidemiológicos, a partir de O British Medical Journal, a Organização Mundial da Saúde (OMS) para o Departamento de Saúde da Califórnia, têm ligado a CEM linfoma, leucemia, deficiências do sistema auto-imune, defeitos congênitos, tumores, insônia, problemas cardíacos e muito mais.

Efeitos negativos da radiação Computador - Laptops

Proximidade dos CEM - Tem sido demonstrado que a força EMF diminui com a distância. O fato de que o laptop é frequentemente situado mesmo junto ao seu corpo significa que você está recebendo a radiação do seu computador em sua plenitude de força.

Radiação laptop e Infertilidade Masculina - o uso de laptops (especialmente quando situados no colo perto os órgãos reprodutivos) tem sido ligado à infertilidade masculina. (Jornal de Reprodução Humana). Teorias porque incluem o calor da própria máquina no escroto, ou radiação do EMF a uma distância tão próxima.

Você precisa de proteção da radiação Laptop!

Radiação de computador e telas são Reais  

http://www.mp.mg.gov.br/portal/public/noticia/index/id/40500/ 

http://www.safespaceprotection.com/ 

http://www.idph.com.br/artigos/saude/ler.php
http://www.youtube.com/watch?v=p05Jcx4wWxI
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Radia%C3%A7%C3%A3o_n%C3%A3o_ionizante
http://www.youtube.com/watch?v=N49bxYAp4mg
http://www.youtube.com/watch?v=BtQBJ_srs7k
http://www.youtube.com/watch?v=STnNK_yXaXs
http://bebe2000.com.br/gestacao/saude/radiacao-da-tela-de-computador/ 

12 de setembro de 2011

O Corpo Humano produz Energia Elétrica (Impulsos Elétricos)?



Porque é que absorvem a radiação?

O corpo humano, composto de íons, minerais e água, é um condutor de energia elétrica forte e é uma estrutura de antena muito eficaz. As funções e as respostas do corpo humano são controladas por pulsos eletromagnéticos fracos do cérebro. Bilhões de impulsos elétricos regulam a atividade de cada célula viva, afetando o corpo bem-estar e sua capacidade de curar a si mesmo.

Por que os campos electromagnéticos prejudicar o corpo?

O corpo humano saudável ressoa com o campo magnético da Terra em pouco menos de 10 Hz. Estudos científicos têm demonstrado que as freqüências acima da faixa que o corpo opera pode criar estresse biológico sério. (As freqüências extremamente baixas (60 Hz). E faixas superiores de radiofrequências e microondas)

Campos eletromagnéticos (CEM) tem uma energia caótica e freqüência diferente do CEM natural e pode interromper ou distorcer os padrões de energia orgânica. É precisamente esta capacidade de distorcer os padrões de energia humana que causa a CEM artificial a ser perigosos. O corpo funciona como um sistema eletromagnético e ressoa com estes campos prejudicial. Energia eletromagnética afeta as polaridades em nosso corpo sutil e provoca mudanças em nosso nível de saúde e bem-estar em níveis energéticos sutis, assim como físicos.

Por que algumas pessoas mais afetadas do que outras?

Você também pode perceber que alguns indivíduos são melhores do que outros condutores - um indivíduo fará com que mais de um amortecimento da freqüência bleep do que outro. Isto porque, não só a resistência elétrica da pele e superfície teor de umidade da pele variam de pessoa para pessoa, mas também porque o corpo tem uma capacitância elétrica, que varia. Ou seja, o corpo armazena os elétrons que compõem o fluxo de eletricidade

Por que os campos electromagnéticos causar efeitos nocivos no organismo?
 William Stanford Tiller explica que os efeitos nocivos são causados ​​pelas partículas eletrostaticamente carregadas (fótons e elétrons do campo eletromagnético incoerente) que passam através de nossos corpos. Estas partículas são não polarizados, e seu comportamento é caótico e desordenado à medida que passam através de nossas células. A natureza caótica dessas partículas perturba o nosso campo energético natural, resultando em danos aos tecidos do corpo.
O nosso campo Bioelétrico ou Bioenergético quando influênciado pelas Radiações Eletromagnéticas, Hartmann e Curry e Geopatogênica entramos numa ressonância, ou seja, sofremos distúrbios que causam diversos danos a nossa saúde psicológica e física. 

O que é seguro?
Para manter a saúde, a qualidade da corrente elétrica deve ser igual ao corpo de modo que a energia ressoa com o corpo e é biodisponível. Quando estas partículas carregadas são re-padronizado para ser ordenado e polarizado ao invés de forma aleatória e caótica, eles não são mais prejudiciais. Quando este "efeito de campo de polarização coerente", ocorre no campo EMF é re-padronizado e os maus efeitos das partículas de ofender são eliminados.
 
Será que o campo eletromagnético precisam ser eliminadas?
 
Não. Esta ordenação e  polarização das partículas elimina o efeito tóxico do campo eletromagnético, sem ter que eliminar o próprio campo. 


2 de setembro de 2011

EFEITOS DAS RADIAÇÕES ELETROMAGNÉTICAS AOS SERES VIVOS (Celular, Computador, etc..)


A radiação emitida pelos celulares pode aumentar o risco de ocorrência de câncer, anunciou ontem a Organização Mundial da Saúde (OMS). A conclusão é de 31 cientistas de 14 países reunidos na Agência Internacional para a Pesquisa sobre o Câncer (IARC), da OMS.
A Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul é uma das pioneiras no Brasil a relacionar a exposição prolongada aos campos eletromagnéticos gerados pelas radiofrequências dos telefones móveis ao possível desenvolvimento de certos tipos de câncer. O professor Álvaro Augusto Salles, do Laboratório de Comunicações, é referência mundial no tema.  “Era questão de tempo, um tempo que certamente já custou a saúde de muitas pessoas, inclusive crianças que ganham celulares como brinquedos”, adverte Salles.
A classificação da OMS como ‘possivelmente cancerígeno’, na mesma categoria do chumbo, escapamento de motor de carro e clorofórmio, pode fazer com que o corpo de saúde da Organização das Nações Unidas revise suas orientações sobre os aparelhos de telefonia móvel.
Os cientistas apontaram como possível risco de câncer cerebral o uso excessivo de celulares – cerca de 30 minutos por dia durante dez anos. Aumentaria em 40% o risco de uma pessoa desenvolver glioma – um tipo maligno de câncer no cérebro.
O responsável pelo grupo de trabalho OMS/IARC, Jonathan Samet, da University of Southern Califórnia, declarou que as provas reunidas até agora “são suficientemente sólidas (…)” para identificar “evidência limitada de carcinogênese em humanos”.
A conclusão do grupo de trabalho é que “é importante tomar medidas pragmáticas para reduzir a exposição a equipamentos como os fones de ouvido para celulares”.
O efeito biológico mais óbvio das ondas eletromagnéticas se dá em nossos olhos: a luz visível impressiona as células do fundo de nossa retina, causando a sensação visual. Porém, existem outros efeitos mais sutis. Sabe-se que em determinadas frequências, as ondas eletromagnéticas podem interagir com moléculas presentes em organismos vivos, por ressonância. Isto é, as moléculas cuja frequência fundamental seja a mesma da onda em questão "captam" esta oscilação, como uma antena de TV. O efeito sobre a molécula depende da intensidade (amplitude) da onda, podendo ir o simples aquecimento à modificação da estrutura molecular. O exemplo mais fácil de ser observado no dia-a-dia é o de um forno de micro-ondas: as micro-ondas do aparelho, capazes de aquecer a água presente nos alimentos, têm exatamente o mesmo efeito sobre um tecido vivo. Os efeitos da exposição de um animal a uma fonte potente de micro-ondas podem ser catastróficos. Por isso se exige o isolamento físico de equipamentos de telecomunicações que trabalham na faixa de micro-ondas, como as estações rádio-base de telefonia celular. Mas assim como as micro-ondas afetam a água, ondas em outra frequência de ressonância podem afetar uma infinidade de outras moléculas. Já foi sugerido que a proximidade a linhas de transmissão teria relações com casos de câncer em crianças, por via de supostas alterações no DNA das células, provocadas pela prolongada exposição ao campo eletromagnético gerado pelos condutores. Também já se especulou se o uso excessivo do telefone celular teria relação com casos de câncer no cérebro, pelo mesmo motivo.
A Eletrions - Distribuidora de Produtos Anti-radioativos Ltda e a Cepran - Centro de Estudos e Pesquisas de Radiações Nocivas, possuem dispositivos que NEUTRALIZAM as diversas Radiações Negativas existentes ao nosso redor, cito: Eletromagnética, Geopatogênica ou Telúrica, Hartmann e Curry. Além de emitir IONS.
São dispositivos aprovados por mais de 16 CIENTISTAS CONCEITUADOS INTERNACIONALMENTE.  Peça já o  seu e comprove o declarado. Contato: JB ANTI-RADIAÇÃO (79) 8809-4434 vivo - (79) 8801-0912 oi  (79) 9131-4022- tim.
http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/2529-8.pdf
http://www.higieneocupacional.com.br/download/av_%20amb_eletromag.pdf
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1415-790X2009000200002&lng=en&nrm=iso&tlng=pt
http://www.youtube.com/watch?v=v6H89JZkq3Q
http://www.jornalja.com.br/2011/06/01/oms-anuncia-que-uso-de-celular-pode-provocar-cancer/

1 de setembro de 2011

O que são as Redes Energéticas da Terra, Hartmann e Curry?



Redes globais em grade -  Rede Hartmann
Sabemos que a Terra, como uma grande esfera, está envolta por um campo magnético necessário à vida. É interessante observar que a  Terra   é   um    corpo   vivo. Foi o Dr. Ernest HARTMANN que, após a segunda guerra mundial, descobriu uma rede energética que envolve toda a Terra na direção NORTE-SUL e LESTE-OESTE. A Rede Hartmann ou Rede H seria uma estrutura de irradiações que se eleva verticalmente do solo, como muros radioativos invisíveis, com largura de 21 centímetros. Na direção norte-sul se eleva a cada 2 metros e na direção leste-oeste a cada 2,5 metros. Estas medidas são as comumente encontradas, entretanto podem apresentar alguma variação, dependendo do lugar, de diversos fatores como composição do solo, etc.  Desta maneira, podemos observar que os cruzamentos de duas linhas semelhantes da Rede H se constituem exatamente os locais perigosos para a saúde.  Segundo alguns autores, na fase da lua cheia, os "muros" da rede Hartmann se alargam, trazendo maior perigo para os que estão expostos a esta influência telúrica.
Redes globais em grade -  Rede Curry
Sobre a superfície do globo terrestre há uma outra malha energética que corre nas diagonais dos pontos cardeais, isto é, linhas correndo de nordeste para sudoeste e linhas correndo de sudeste para noroeste, formando uma rede quadriculada um pouco diferente da rede Hartmann, com espaço entre elas de 3,5 a 4 metros, variando conforme a latitude do local" Também a largura da própria linha varia entre 30 a 80 centímetros. Devido às pesquisas do dr. Manfred Curry, esta rede ficou conhecida como "Rede Curry ou Linhas Curry".
Devido a era da tecnologia essas grades de proteção da terra tornaram-se nocivas à saúde, causando desequilíbrio em nosso sistema Bioelétrico ou Bioenergético. 
A Eletrions - Distribuidora de Produtos Anti-radioativos Ltda e a Cepran - Centro de Estudos e Pesquisas de Radiações Nocivas, possuem dispositivos que NEUTRALIZAM as diversas Radiações Negativas existentes ao nosso redor, cito: Eletromagnética, Geopatogênica ou Telúrica, Hartmann e Curry. Além de emitir IONS.
São dispositivos aprovados por mais de 16 CIENTISTAS CONCEITUADOS INTERNACIONALMENTE.  Peça já o  seu e comprove o declarado. Contato: JB ANTI-RADIAÇÃO (79) 8809-4434 vivo - (79) 8801-0912 oi  (79) 9131-4022- tim.
http://www.youtube.com/watch?v=STnNK_yXaXs
http://www.domoterapia.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=12%3Alinhas-magneticas-da-terra-entrecruzamentos&catid=8%3Aradiacoes-nocivas&Itemid=6
http://www.medicinadoambiente.com.br/artigos/58-qualidade-do-seu-sono 
http://www.youtube.com/watch?v=BtQBJ_srs7k 
http://www.jornaldaserra.com.br/1Ambiente/Torresdetransmissao/torre1.htm 
http://www.youtube.com/watch?v=N49bxYAp4mg