Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

14 de janeiro de 2012

Índia inicia estudo sobre impacto de telefones celulares na saúde humana


uso do celular ou a proximidade com a torre de transmissão de celular causa impacto no ciclo menstrual de uma mulher, altera a contagem de espermatozóides no homem, seu padrão de sono ou comportamento em geral?
Estas são algumas das questões que o Conselho Indiano de Pesquisa Médica (ICMR) está buscando respostas.
"Torres de celular e telefones celulares emitem grandes quantidades de radiação de radiofreqüência, e a exposição a esta radiação não é boa para a saúde", diz o Dr. MV Katoch, DG, da ICMR, citando o motivo para o início da investigação.

"O uso excessivo de telefones celulares ou a exposição de pessoas que vivem perto de uma torre de telefonia celular foram ligados a um efeito adverso sobre a saúde reprodutiva e neurológicas das mulheres de acordo com os dados gerados por estudos em outros países. Queremos verificar se o mesmo é verdadeiro para a população indiana", diz ele.
Diferentes departamentos da AIIMS (Instituto de Ciências Médicas da Índia) estão convocados para realizar um estudo sobre os riscos à saúde devido ao uso excessivo de telefones celulares.

"O estudo começou em 15 de maio e os serviços de neurologia, obstetrícia e ginecologia iniciaram o pedido para investigar os riscos do uso excessivo do telemóvel," disse o Dr. RS Sharma, DDG, da Divisão da Saúde Reprodutiva e Alimentação do ICMR.

Afirmou ainda que "Radiação de rádio freqüência de torres de celular, são uma ameaça invisível. Pedimos a JNU (Jawaharlal Nehru University) para estudar as características físicas de torres de celular em Nova Déli. Queremos ver se as normas especificadas para a criação de torres de celular tem sido seguido ou não".

O ICMR estabeleceu parâmetros rígidos que devem ser seguidos durante a seleção dos sujeitos para o estudo. "Eles devem ser saudáveis, entre 18-45 anos de idade, trabalhadores, devem estar sob ou residir/ trabalhar em um lugar que fica a 50 metros da torre de celular e 10 metros de uma linha de alta tensão", disse o Dr. Sharma.

Citando um exemplo, ele disse: "O Departamento de Neurologia vai selecionar casos de pacientes que vêm a eles. Eles irão analisar o padrão de sono e o comportamento geral das pessoas que utilizam telefones celulares de 2 a 4 horas por dia, comparados com usuários que utilizam o celular por mais de quatro horas por dia. Usuários masculinos e femininos serão estudados ".

O Departamento de Obstetrícia e Ginecologia vai investigar o possível efeito sobre o ciclo menstrual das mulheres usuárias. Seu perfil hormonal será estudado o as células estudadas para verificar se a exposição excessiva à radiação transforma células saudáveis em cancerosas.

http://pesquisas.nipobrasileira.com.br/2010/06/o-uso-do-celular-ou-proximidade-com.html
http://www.hindustantimes.com/India-news/NewDelhi/ICMR-to-study-impact-of-cellphones-towers-on-human-health/Article1-550790.aspx

Nenhum comentário: