Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com.br. Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

14 de janeiro de 2012

Por que é importante DORMIR BEM!



Durma bem. Viva melhor.

Noites mal dormidas, além de prejudicar o trabalho, acelera o envelhecimento das células e pode até levar a doenças. De acordo com a especialista, a noite de sono mal dormida impede que o organismo libere o hormônio do crescimento, substância essencial para renovar os tecidos e produzir novas células ósseas e glóbulos vermelhos. Para combater a insônia sem ter que recorrer aos remédios, os médicos recomendam dormir na hora certa, reduzir o consumo de chá, café e álcool, evitar refeições pesadas à noite e controlar a ansiedade.

Uma Boa Qualidade de Sono

Dormir é essencial para a saúde física e emocional. É o reparador das energias. Fisicamente, o sono adequado ajuda o corpo a se recuperar de doenças, cirurgias e traumatismos. Pessoas com insônia crônica são mais propensas a desenvolver diversos tipos de problemas psiquiátricos e apresentam maiores números de sintomas físicos (National Commission Sleep Disorders Research) . Mesmo um problema ocasional no sono pode fazer com que as tarefas do cotidiano pareçam mais cansativas, deixando a pessoa menos produtiva. A perda de horas no sono pode comprometer a habilidade para se realizar atividades que envolvam memória, aprendizagem, raciocínio lógico e cálculo matemático. Além disso, pode prejudicar o relacinamento com familiares, amigos, colegas de trabalho, gerando falhas e erros durante as atividades profissionais, o que favorece a maior incidência de acidentes.
O que importa, além da quantidade de horas dormidas, é a qualidade do sono, ou seja, não se deve levar em conta simplesmente quantas horas de sono se têm, mas sim o quão bem a pessoa se sente e é capaz de funcionar a cada dia depois do quanto dormiu.

Estatísticas

Estima-se que 40% ou mais das mulheres e cerca de 30% dos homens tenham problemas de sono. Esta diferença se deve às alterações que acompanham a menstruação, gravidez e menopausa, além do fato de que as mulheres carregam, hoje em dia, uma dose extra de preocupação com suas atividades profissionais.

Idosos também têm problemas com o sono. Na verdade, ao passar do tempo, o relógio biológico muda, o que faz com que os idosos passem a dormir mais cedo, a ter menos horas de sono profundo e a acordar mais cedo, além de durante a noite terem o sono mais entrecortado, devido a problemas físicos e de saúde. À medida que a pessoa envelhece precisa dormir menos horas de sono. Enquanto um recém-nascido dorme durante quase o dia todo, o idoso precisa de apenas 5 ou 6 horas, pois têm, geralmente, pouco gasto energético e consequentemente menor necessidade de reposição.

Distúrbio do sono na infância traz prejuízos na vida adulta

Não há como medir o tamanho dos prejuízos. Os problemas vão desde queda de atenção e rendimento escolar, alterações na alimentação, no humor, até danos ao desenvolvimento — isso porque o GH (hormônio do crescimento) tem maior liberação na fase do sono. 
— Se a criança tem dificuldades à noite, essa liberação pode ser prejudicada — explica o especialista. Ele aponta que os distúrbios podem aparecer na infância e se manter na fase adulta. Insônia, distúrbio de atenção, mudanças de humor e outras alterações como obesidade, por exemplo, podem ter origem na infância.

 

A privação do sono é uma condição crônica nesses dias que você pode até não perceber que está sofrendo com isso. A ciência já estabeleceu que um déficit de sono podem ter efeitos de longo alcance sérios em sua saúde.



-Por exemplo, sono interrompido ou alterado pode:


-Reduzir drasticamente o seu sistema imunológico
-Acelerar o crescimento do tumor, os tumores crescem 2-3 vezes mais rápido em animais de laboratório com disfunções do sono grave
-Pode criar um estado pré-diabéticos, fazendo você se com sentir fome, mesmo que você já tenho comido, o que pode causar estragos em seu peso
-Prejudicar gravemente a sua memória , mesmo uma unica noite de pouco sono, como dormir apenas 4-6 horas, pode afetar sua capacidade de pensar com clareza no dia seguinte
-Prejudicar o seu desempenho em tarefas físicas ou mentais, e diminuir sua capacidade de resolução de problemas

Quando o seu ritmo circadiano é interrompidas, o corpo produz menos melatonina (hormônio e antioxidante) e tem menos habilidade para combater o câncer , uma vez que a melatonina ajuda a suprimir radicais livres que podem levar ao câncer. É por isso que os tumores crescem mais rapidamente quando você dorme mal.

Sono prejudicado também pode aumentar transtornos relacionados ao estresse, incluindo:


-Doenças cardíacas
-Úlceras do estômago
-Constipação
-Transtornos de humor como depressão

A privação de sono envelhece prematuramente, interferindo com a sua produção do hormônio do crescimento, normalmente liberado pela glândula hipófise durante o sono profundo (e em certos tipos de exercício, como Peak Fitness Técnica ). O hormônio do crescimento ajuda-nos a sentirmos mais jovens.

Um estudo ainda mostrou que pessoas com insônia
crônica têm de uma a três vezes maior risco de morrer de qualquer causa.

http://pesquisas.nipobrasileira.com.br/2010/05/dormir-e-essencial-para-saude-fisica-e.html 
http://articles.mercola.com/sites/articles/archive/2010/10/02/secrets-to-a-good-night-sleep.aspx 
http://super.abril.com.br/saude/trabalho-dormir-438808.shtml 
http://pesquisas.nipobrasileira.com.br/2010/04/voce-dorme-oito-horas-por-noite-e.htmlc
  

Nenhum comentário: