Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

14 de janeiro de 2012

Os telefones celulares são os cigarros do século 21!


A comparação do uso de telefone celular, que continua a sua ascensão meteórica e o cigarro, é ilustrativa.

Apenas algumas das semelhanças entre os dois hábitos incluem:

Os fabricantes e os líderes das indústrias que querem esconder ou desqualificar os resultados dos estudos desfavoráveis e continuam a promover os seus produtos, apesar da sensibilização sobre os perigos significativos para a saúde pública.

O conflito de interesses nos governos criado por lobbies para ambas as indústrias e as receitas provenientes do recolhimento de altos impostos.

Caras e eficazes campanhas de marketing destinadas a todos os segmentos da sociedade, incluindo as crianças.

Enormes quantidades de dados científicos que demonstram, sem sombra de dúvida, a ligação direta entre estes produtos e os danos à vida e riscos para o corpo humano.

A dependência criada por ambos os produtos.

A principal distinção entre o uso de telefone celular e os cigarros é que no tabagismo demorou muito tempo para se confirmar que pode, de fato, ser um hábito fatal. De acordo com estudo de 2008 da Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabagismo mata 5 milhões de pessoas por ano no mundo, e é um fator de risco em seis das oito principais causas de morte.

A evidência de perigo dos telefones celulares:

Estes são apenas alguns exemplos recentes de dados de estudos que ligam a radiação eletromagnética e uso do telefone celular a uma impressionante gama de problemas de saúde graves:
Em recente audiência do Comitê do Senado nos E.U.A, testemunhas disseram que o uso do telefone celular tem sido associada a tumores de glândula salivar.

O uso de um telefone celular no quadril - no cinto ou no bolso - tem sido associada à diminuição da densidade óssea na região pélvica. Todos os órgãos vitais localizados na sua região pélvica - o seu fígado, rim, bexiga, cólon e órgãos reprodutivos - também são suscetíveis a danos causados pela radiação.
Proximidade de torres de celular causa um aumento nos sintomas de hipersensibilidade electromagnética , incluindo fadiga, distúrbios do sono, distúrbios visuais e auditivos, e efeitos cardiovasculares, para citar apenas alguns.

Celulares e câncer de cérebro:

Graças a uma pesquisa de milhões de dólares, financiado por ninguém menos que a Associação das Indústrias de Telefones Celulares (CTIA), que certamente não queriam divulgar estes resultados, nós temos agora a prova de:

Um aumento significativo no risco dos usuários de telefone celular de tumores cerebrais na área externa do cérebro, em qualquer lado onde o telefone celular foi utilizado com mais freqüência.
60% mais chances de neuroma acústico, um tumor que afeta o nervo que controla a audição, entre as pessoas que usaram celular por seis anos ou mais.

A maior taxa de mortes por câncer de cérebro entre usuários de telefones celulares portáteis do que entre os usuários de telefones fixos no carro (telefones no carro estão montados no painel ao invés de estar junto à sua cabeça).

Além desta pesquisa, uma revisão de 11 estudos epidemiológicos de longo prazo, publicados na revista Surgical Neurology, mostrou que o uso de um telefone celular por 10 anos ou mais, aproximadamente dobra o risco de ser diagnosticado com um tumor cerebral do mesmo lado da cabeça onde o celular é normalmente utilizado.

A Austrália tem visto um aumento de câncer cerebral, em crianças e adolescentes, de 21% em apenas uma década. Isto é consistente com estudos que mostram um aumento de 40% de tumores cerebrais em toda a Europa e no Reino Unido nos últimos 20 anos.

Câncer do cérebro já ultrapassou a leucemia como o assassino número um entre todos os tipos de câncer em crianças.

Outros fatores de risco relacionado ao uso do telefone celular:

Além da preocupação generalizada com câncer no cérebro, os cientistas descobriram que as informações de transporte de ondas de rádio, transmitidos por telefones celulares e outros dispositivos sem fios pode:
Causar danos em seus glóbulos e causar alterações celulares

-Danificar o DNA
-Causar danos às células nervosas
-Possivelmente acelerar e contribuir para o aparecimento do autismo,  provocar a doença de Alzheimer
-Danificar seus olhos
-Causar perturbações no sono, fadiga e dores de cabeça

É hora de levantar-se:

Não há nenhuma dúvida que se a nossa sociedade continuar ignorando este problema, vamos pagar um preço muito alto com o declínio da saúde nas gerações seguintes.

A imprensa especializada de todo o mundo está falando sobre as semelhanças entre o tabaco e telefones celulares, incluindo este inteligente artigo intitulado " Homem-boro Mobile, é o seu Vício Segundo uma Cancer Cell Phone? ", publicado no China Daily.

Camilla Rees, fundador da ElectromagneticHealth.org , também entrevistou recentemente o jornalista investigativo e autor GQ Chris Ketcham sobre um artigo que escreveu, intitulado "Atenção: Seu telefone celular pode ser perigoso para sua saúde."

O artigo de Ketcham contém algumas informações preocupantes para o governo e os esforços da indústria de investigação sobre os riscos de saúde dos campos electromagnéticos. Um estudo, cita Ketcham, foi feito há 35 anos e graças ao Pentágono (E.U.A.), nunca viu a luz do dia.

Em seu artigo, Ketcham coloca a pergunta óbvia, "As evidências estão começando a aparecer, e elas não são boas. Então, porque não há ninguém no mundo fazendo qualquer coisa sobre isso? "

Louis Slesin, editor da Microwave News, diz: "Grande parte do conforto em nossa vida moderna baseia-se em não se importar, recusando-se a reconhecer os perigos da radiação de microondas."

Camilla Rees tem dito:

"... O homem moderno parece ser altamente orientado para o ego, poder e cobiça, e uma mentalidade de realização que resulta em muitos casos, pela necessidade de sentir-se digno de ganhar a aprovação dos outros, ou a necessidade de estar no controle .
Isso incentiva o desligamento do mente ao corpo, tornando difícil apreciar o corpo como um sistema vivo, com sua frágil constituição, eletromagnética.
É mais fácil, nesta condição, descartar possíveis efeitos biológicos dos campos eletromagnéticos artificiais, arrogantemente, negando essa possibilidade de cima do "seu direito à tecnologia". As pessoas são assim. Todos ao nosso redor e é surpreendente. "

É hora de cuidar, e é hora de tomar uma posição.

http://pesquisas.nipobrasileira.com.br/2010/04/comparacao-do-uso-de-telefone-celular.html
http://www.theglobeandmail.com/life/health/heavy-use-of-cell-phones-may-increase-tumour-risk-study/article1571108/

Nenhum comentário: