Visitantes

SEJAM BEM VINDOS! AGRADEÇO A TODOS OS LEITORES DOS MAIS DE 98 PAISES, QUE LEEM REGULARMENTE O MEU BLOG, CITO, - WELCOME! THANK YOU TO ALL READERS OF MORE THAN 98 COUNTRIES, WHO REGULARLY READ MY BLOG: BRASIL, PORTUGAL, MOCAMBIQUE, REINO UNIDO, IRLANDA, TIMOR-LESTE, ESTADOS UNIDOS, ITÁLIA, ANGOLA, CINGAPURA, ALEMANHA, UCRÂNIA, JAPÃO, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, FRANÇA, CANADÁ,ÍNDIA, BOLIVIA, BÉLGICA, NORUEGA, ISLÂNDIA, ÁUSTRIA, MÉXICO, ESPANHA, COLÔMBIA, AFRICA DO SUL, RÚSSIA, TURQUIA, ARABIA SAUDITA, HOLANDA, SUIÇA, URUGUAI, CABO VERDE, MACAU, SUÉCIA, EGITO, MALÁSIA, PARAGUAI, LETÔNIA, EMIRADOS ÀRABES UNIDOS, SENEGAL, GRÉCIA, ETIÓPIA, GUIANA FRANCESA, HAITI, REPUBLICA TCHECA, DINAMARCA, POLÔNIA, PERU, FINLÂNDIA, FILIPINAS, HONDURAS, SÃO TOMÉ E PRINCIPE, HUNGRIA, ISRAEL, TAILANDIA, ALBÂNIA, MARROCOS, CATAR,ROMÊNIA,CHIPRE,CHINA,INDONÉSIA,CHILE, NAMÍBIA, CROÁCIA, NIGÉRIA, SÉRVIA, VENEZUELA, LUXEMBURGO, TOGO, SURINAME, NEPAL,AFEGANISTÃO,TAIWAN, HONG KONG, MOLDÁVIA, VIETNÃ, BULGÁRIA, BAHREIN, ESLOVÊNIA, PAQUISTÃO, PANAMÁ, SUDÃO, COREIA DO SUL, GUINÉ BISSAU, IRÃ, BELARUS, CASAQUISTÃO, COSTA DO MARFIM, BÓSNIA-HERZEGOVINA, IRAQUE, AUSTRIA, QUÊNIA, EQUADOR, KONGO - KINSHASA, BANGLADESH, LÍBANO, JERSEY e KUWAIT. CONTINUEM PARTICIPANDO, TIRANDO SUAS DÚVIDAS E DANDO SUGESTÕES. MUITO OBRIGADO! ACESSEM TAMBÉM O NOSSO SITE: www.radiacoesnocivas.com.br. Acesse nossos vídeos, digite: JBFILHOFOREVER na pesquisa do YOUTUBE.COM.BR

4 de junho de 2013

Ions Negativos - Vitais para Vida



É provável que a maioria das pessoas não saiba, mas os íons negativos são pequenas partículas que existem na natureza.

Os íons positivos se chamam cátions e os com carga negativa se chamam anions e estão por toda a parte.


Os íons negativos são muito úteis ao corpo humano, pois facilitam às células a absorção do oxigênio.Infelizmente, com os materiais que usamos em nossas construções e nos ambientes que frequentamos com ar condicionado, a quantidade de íons negativos diminui muito.

Outra questão interessante sobre os íons negativos é sua relação com nossa alimentação.

É bem conhecido que o consumo de alimentos mais alcalinos, frutas e vegetais são benéficos para a saúde humana. A predominância de PH ácido do corpo, por outro lado, faz com que o corpo frágil fique susceptível a doenças.


A acidificação do sangue, o que é causado pela perda dos elétrons, pode ser evitada através dos íons negativos que contem uma abundante quantidade de elétrons que melhoram a imunidade do corpo e resistência às doenças.

 Dr. Arudoman da Alemanha também realizou uma pesquisa sobre a influência de íons para o corpo humano.

Os íons negativos são benéficos para o corpo humano de quatro maneiras principais:

 •Ela ajuda a fortalecer as funções dos nervos autônomos.

•Reforça o colágeno (tecido que são resistentes e tensão relacionada).

•Melhora a permeabilidade da célula (membranas plasmáticas) melhorando o metabolismo.

•E fortalece o corpo sistema imunológico. Entre outros...

Fatores que influem na concentração de íons negativos no ar  

     O ar é ionizado naturalmente de maneira contínua. Os íons negativos se formam sob a influência de causas naturais: a radioatividade natural do solo, a fotossíntese das plantas, os raios cósmicos e ultravioletas do sol, as tempestades e os raios, a chama de uma vela ou de uma lareira, o impacto da água em movimento (chuva, chuveiro, mar, fonte), o atrito do ar nas plantas pontudas. Se temos a sensação de respirar melhor ao pé de uma cachoeira, depois de uma tempestade, na montanha, ‘a beira-mar, na floresta, no sol, isso ocorre pela riqueza do ar em íons negativos. Por outro lado, certos fatores naturais favorecem uma diminuição de íons negativos e um excesso de íons positivos, tais como o ar antes de uma tempestade e da chegada de ventos quentes e secos, o nevoeiro, etc.

     Diversos fatores artificiais também diminuem a concentração de íons negativos no ar: poluição, ar confinado (residência, carro, escola, escritório, transportes coletivos), ar condicionado, proximidade de um aparelho elétrico (aquecedor, aparelho de televisão, computador, forno de microondas), tecidos sintéticos (carpetes e roupas sintéticas), fumaças industriais, gás de escapamento dos carros, poeira, tabaco, aquecimento elétrico e até o ar que expelimos de nossos pulmões.

     É por isso que nesses diferentes locais e condições podemos sentir fraqueza, cansaço, irritabilidade, dor de cabeça, insônia, vertigem. Mas, cuidado para não jogar a culpa de todos os males e do nosso mau humor sobre a qualidade do ar!

A ionização do ar positivo é prejudicial aos seres humanos, animais e plantas. Para todas as pessoas, em maior ou menor grau, este desequilíbrio nos afecta porque pode provocar cansaço, dor de cabeça, humor deprimido, irritabilidade, insónia .... Excesso de íons positivos são normalmente dadas nas cidades devido à poluição do ar destrói os íons negativos, mas no campo e nas montanhas há muitos negativos.

Íons positivos são formados pela ação dos raios ultravioleta do sol e raios cósmicos. Também tendem a produzir massas de ar de atrito entre si, com o fenómeno particularmente visível nas horas antes de uma tempestade. Os dias são úmidos ou empoeirados excesso de íons positivos, porque os íons negativos desaparecem, aderindo à poeira e água. Há também fontes artificiais que ocorrem como: poluição do ar, ar condicionado, telas de TV (a TV pode produzir um campo de 20.000 volts), telas de computador, fibras sintéticas ... Nos eletrodomésticos também estão produzindo campos estáticos que geram íons positivos. 

   Ionização negativa do ar, no entanto, causa relaxamento e aumenta o desempenho físico e mental. Mas o efeito mais importante é a redução do estresse, devido aos íons negativos reduz a um hormônio, a serotonina, chamada pelos médicos "hormônio do estresse".

  Os íons negativos são formados por choque elétrico, por função clorofila das plantas e da emissão da radioatividade natural da terra. Áreas tão montanhosas são lugares de ionização negativa especial, porque os estratos rochosos são crosta radioativo mais comum. A principal fonte de ionização negativa está se movendo água (chuveiros, fontes, cascatas, cachoeiras, praia do mar).

 As diversas ionizações do ar


Local
Nº de íons negativos
por cm³
Ao pé de uma cachoeira
50.000
Após uma tempestade
2.000
Na montanha (ideal 1500m)
8.000
À beira-mar
4.000
Na floresta
3.000
No campo
1.200
Numa cidade pequena
300
Numa cidade grande poluída
100
Apartamento, escritório
20
Em um carro
15
Ambientes com ar condicionado
Próximo a 0

Nenhum comentário: